Este regresso à Holanda tem sido muito bom no que a novas descobertas e experiências gastronómicas diz respeito. Logo nas primeiras semanas, conheci dois restaurantes em Amsterdam que gostei muito: o Momo e o Taiko. Se, no Momo, apreciei mais o paladar e a criatividade dos pratos, no Taiko, gostei muito da beleza do espaço.
Apostámos mais em experimentar diversos "small plates" e gostámos muito da variedade da descoberta. A voltar, sem dúvida, nem que seja só pelo Lychee Martini (Belvedere Vodka com lichias, licor de lichia e sumo de limão) e a sobremesa de sagu, maracujá e gelado de coco e lima.
Clicando neste link, podem ver alguns filmes sobre o restaurante.
Um dos pratos pequenos que pedimos...
A fachada do edifício
Taiko, no Conservatorium Hotel
O espaço ficou-me no coração: acolhedor, intimista, sofisticado, calmo, tranquilo. Nas paredes, há apontamentos decorativos muito interessantes: livros de Manga, garrafas de Saké e tambores Taiko. O atendimento também foi primoroso e gostei muito da carta de vinhos - o champanhe e o Riesling que bebemos eram muito bons.
Um dos pratos pedidos: bacalhau...
Os tons quentes da sala...que gostei imenso!
E os vossos restaurantes favoritos em Amesterdão, quais são?
Boa semana!
Boa semana!