Já tinha passado em frente várias vezes. Mas foi só há duas semanas que entrei no átrio pela primeira vez. As fotos foram tiradas por mim e pela minha amiga C. com os respectivos telemóveis. Este teatro fica muito próximo do Tassenmuseum e daRembrandtplein, em Amesterdão.
O átrio em Art Déco, mas com forte influência em Art Nouveau.
Podem ler mais aqui.
Nunca lá fomos ao cinema. Quem sabe, um dia destes...:-)
Um filme que queremos ver brevemente
Votos de bom fim-de-semana e bons filmes, agora que as temperaturas começam a pedir serões mais acolhedores... :-)
Em Amsterdam, "as coisas" acabam por ser muito próximas umas das outras e por isso também, é uma cidade que convida a andar a pé. O Tassenmuseum fica a um voltar de esquina da Rembrandtplein, que por sua vez fica a dois passos daMuntplein e esta porta com porta com o Mercado das Flores, no Singelgracht. Foi aqui, junto ao Mercado das Flores, que a minha amiga C. disse-me para entrarmos na loja chinesa. Acho que nunca tinha comentado neste cantinho que gosto muito mais das lojas chinesas de cá que de Portugal. Naquelas onde já entrei, em Amsterdam, sempre encontrei mais variedade de produtos e de melhor qualidade do que nas poucas onde estive em Portugal, que nunca suscitaram o meu interesse. Nesta, junto ao Mercado das Flores, acabei por comprar dois leques e uma peça que me deixou encantada por diversos motivos: é bonita, é leve, relaxante, barata e muito handy. É um rolo de massagem facial em jade. Confesso a minha ignorância: nunca tinha visto ou reparado. E eu que gosto tanto de jade. É uma das minhas pedras favoritas.
Neste video, a senhora utiliza um rolo semelhante ao meu e mostra como devemos fazê-lo. Eu estou a adorar, pois relaxa imenso a musculatura facial. O rolo de jade é frio. Deve ser por isso. E ainda não experimentei colocá-lo no frigorífico. O meu rolo também tem um outro mais pequeno para utilizar nas sobrancelhas e por baixo dos olhos, onde a pele é mais sensível.
Eu estou a gostar imenso. Acho óptimo, sobretudo quando estamos com um ar mais cansado.
E se fizerem a massagem ao som de uma música suave, ainda melhor. ;-)
No sábado passado, os nossos amigos C. e D. vieram jantar connosco e trouxeram este delicioso cheesecake japonês para a sobremesa.
(fotografia gentilmente cedida pela minha amiga)
O meu marido é um grande apreciador de cheesecake, já eu nem por isso. Acho um doce um bocado enjoativo, denso (pelo menos, os que provei). Até este sábado, nunca tinha conseguido comer uma fatia inteira de cheesecake.
Mas este deixou-me completamente rendida: leve, fofo, delicioso. Rendida demais, devo dizer, pois comi várias fatias...
A receita foi retirada do Youtube. Aqui está o video que a minha amiga seguiu para quem quiser experimentar....
Numa nova visita ao Tassenmuseum (museu das malas e das bolsas) em Amesterdão, eis mais umas fotos para as senhoras que acompanham este blog. O fim-de-semana está quase aí. Deixem-se inspirar...:-)
(senti-me uma princesa)
( a minha favorita...com postais)
Também gostei imenso desta...
e desta...
(sim, é uma bolsa...)
gostei muito do cenário de enquadramento
malas escolares tipicamente holandesas em madeira pintada
malas de viagem com frascos de perfume, escovas,...
O museu é muito acolhedor, especialmente a sala de chá. Esta mesa já estava reservada, mas tirámos a fotografia com a écharpe que a minha amiga me ofereceu, na cadeira. O nosso almoço, muito ligeiro, foi numa saleta, também ela muita acolhedora, mas em estilo mais sóbrio.
.
Algumas destas fotos foram tiradas pela minha amiga C.
A entrada no Museu é gratuita com o cartão dos museus (Museumkaart).
25 de Setembro, Almere Além da mostra de carros, decorreu também um mercado de produtos biológicos, onde comprámos chás, azeite, kefir e um boião de tapenade.