Expat Life in the Netherlands and Travel Adventures
Sunday, 4 August 2013
Mexilhões da Zelândia, mas à Portuguesa...
Uma das comidas mais típicas do Verão holandês: mexilhões Prins, da Zelândia.
Nós fazemos ao natural, com coentros, cebola e um pouco de azeite. Dez minutos ao lume e já está.
Já os holandeses costumam acompanhar com cenoura, aipo e alho-francês...e uma taça de batatas fritas, claro. ;-)
Bom Domingo!
Um bocadinho de tomate (português, de preferência, que os holandeses, de estufa, são sensaborôes), no estrugido (refogado) dá-lhe mais valia... E é fundamental, um vinho branco a preceito. Uma boa tarde de domingo!
:-) Obrigada, APS. Concordo consigo. Mas é difícil encontrar tomates portugueses por aqui (já espanhóis...). No entanto, uvas e morangos já se viu... uma vez. E que branco aconselha? Gosto muito do seu "Mercearias Finas". Fico sempre com água na boca... Boa noite!
Invariavelmente, com mexilhões, escolho o "Deu-la-deu" (Alvarinho) da Adega cooperativa de Monção, mas por aí deve ser difícil encontrá-lo... Há uma opção para um Riesling renano, seco (trocken). Os do Mosela são, normalmente, mais doces...
Ok...Por acaso, já provei um Riesling tinto. Acho que já sei onde posso encontrar o branco... Grata pela sua sugestão. ;-) Boa noite! PS: Cheguei a oferecer um "Deu-la-deu" à veterinária do meu gatinho, bem como, um Porto Óptima de 10 anos e uns pastéis de nata caseirinhos feitos nesse mesmo dia em PT. A Karen foi incansável com o meu Fofinho e quis dar-lhe um miminho português.
4 comments:
Um bocadinho de tomate (português, de preferência, que os holandeses, de estufa, são sensaborôes), no estrugido (refogado) dá-lhe mais valia...
E é fundamental, um vinho branco a preceito.
Uma boa tarde de domingo!
:-) Obrigada, APS. Concordo consigo. Mas é difícil encontrar tomates portugueses por aqui (já espanhóis...). No entanto, uvas e morangos já se viu... uma vez.
E que branco aconselha?
Gosto muito do seu "Mercearias Finas". Fico sempre com água na boca...
Boa noite!
Invariavelmente, com mexilhões, escolho o "Deu-la-deu" (Alvarinho) da Adega cooperativa de Monção, mas por aí deve ser difícil encontrá-lo...
Há uma opção para um Riesling renano, seco (trocken). Os do Mosela são, normalmente, mais doces...
Ok...Por acaso, já provei um Riesling tinto. Acho que já sei onde posso encontrar o branco... Grata pela sua sugestão. ;-)
Boa noite!
PS: Cheguei a oferecer um "Deu-la-deu" à veterinária do meu gatinho, bem como, um Porto Óptima de 10 anos e uns pastéis de nata caseirinhos feitos nesse mesmo dia em PT. A Karen foi incansável com o meu Fofinho e quis dar-lhe um miminho português.
Post a Comment