E porque as coisas boas são para se partilhar.... ;-)
Este fim-de-semana, provei um vinho branco que me deliciou: Mas des Bressades Cuvée Excellence White 2012, da região de Nimes (Vale do Ródano, França). Adorei o sabor a madeira de carvalho e a forma como se prolongava na boca. Um vinho suave, que me soube incrivelmente bem.
Eis a descrição, de acordo com o site dos produtores:
"Cuvée Excellence White 2012
AOC Costières de Nîmes, Rhône Valley
Grape varieties : Roussanne 70% Grenache Blanc 10% Viognier 20%
Vinification : Fermentation in new oak barrels. No malolactic fermentations.
Aging : 5 months in barrels on lees with regular "batonnage".
Tasting : Golden limpid colour. Intense nose of lemon, flowers and almonds. Great complexity in the mouth with a lot of freshness, incredible length."
Tenham uma boa semana!
4 comments:
Não importava nada de lhe ter feito companhia..:-)
O vinho branco, de que fala, nem a casta Roussane, maioritária. Mas a Viognier, que conheço, tem tido sucesso em Portugal e tem produzido bons vinhos. Da Grenache conheço-lhe as potencialidades maravilhosas, nos tintos, de que o Chateauneuf du Pape (pequena região dessa zona) é um expoente respeitado. E um dos 3 vinhos tintos estrangeiros que prefiro (com os italianos Barolo e Brunelo di Montalcino).
Uma boa noite!
Uma óptima partilha. Haverá cá? Tenho que ver.
Obrigada, Sandra.
Boa semana.
Bjs
Bom dia, APS!
Teria tido todo o gosto na sua companhia.:-) Ainda para mais, sendo o apreciador e conhecedor de vinhos que é...
Ao fazer o post, lembrei-me de si e perguntei-me se conheceria este Mas de Bressades (não sei se o vinho existe em Portugal).
Registei as suas sugestões. :-) Creio que nunca experimentei os italianos que fala e pelo que já li, parece que são mesmo muito bons. E seria giro se fosse mesmo na Toscânia, onde estive, pela última vez, há 17 anos...
Beijinho cordial.
PS: Depois deste post, também fiquei com vontade de explorar o Vale do Ródano e ir até Avinhão. Já estive na Provença por duas vezes, mas ainda não fui lá.
Pois é, GL, não sei...Mas, se encontrar, diz-me? ;-) Espero mesmo que encontre. É delicioso, sobretudo para acompanhar um jantar.
Também vou ver se encontro por aqui. Em Almere Haven, há uma casa de vinhos muito boa. Este Mas de Bressades provei-o num restaurante da Frísia (uma província do Norte dos Países Baixos).
Santé!!
Beijinho!
Post a Comment