Talvez por ter encontrado Lisboa tão bonita, tão viva e cosmopolita, talvez por, finalmente, ter ido sobretudo por mim, para estar mais a sós com a cidade, passeando ao sabor do momento, parando aqui e ali, sorrindo-lhe, namorando-a, redescobrindo-a lentamente, esquecendo o mundo lá fora, regressar, desta vez, foi mais complicado. Chorei e esperneei por dentro. Não me apetecia voltar e, nos primeiros dias, em terras baixas, estive mais arredia. Mas, a Holanda soube esperar por mim, pacientemente, dando-me a mão devagarinho. E voltámos aos sítios onde já tínhamos sido felizes, ambas. Foi assim, que numa noite de Domingo, abalámos para jantar no Café Americain em Amsterdam e depois para um copo no Conservatorium e lá nos enamorámos de novo. Ah, coração malandro...
:-)
O Café Americain, em estilo Art Deco, data de 1902 e fica situado na Leidseplein. É, sobretudo, frequentado por artistas e intelectuais.
Candeeiros Tiffany
A entrada do Conservatorium Hotel...
Da autoria de Daniel Knuttel e datado do final do século XIX, aqui funcionou a partir de 1983 até Abril de 2008, o Sweelinck Conservatorium.
O edifício é, então comprado, pelo grupo The Set Hotels que contrata o arquitecto e designer Piero Lissoni para dar um novo glamour a este espaço, tornando-o num hotel de luxo, ali mesmo, no coração de Amsterdam, junto à Museumplein.
Continuação de boa semana!
8 comments:
É um enorme prazer fazer-te uma visita.
Tens um modo muito genuíno de escrever e sabes mostrar o que mais nos interessa.
Um beijo grande, Sandra.
Muito Obrigada, João! Muito gentil da tua parte. Fico contente que tenhas gostado. :-)
Beijinho grande.
Gostei do café. Beijinhos!!
Muito bonito o estilo Art Deco. Espero ter tempo de conhecer esses espacos quando ai for. Ate breve Sandra.
Margarida,
E tem uma localização muito central.
Beijinho.
Sami,
Acredito que sim. Amsterdam é uma aldeia, vá lá, uma vila das nossas.É uma cidade pequena e vai-se a todo o lado num instante.
A Leidseplein, onde se situa o Américain, fica pertíssimo da Museumplein, junto à qual fica o Conservatorium. Faz-se tudo a pé. :-))
Sandra,
Que café tão bonito. Não o conheci pois andei mais nos museus.
É um destino a tomar outra vez mas só depois de outros visitados.
Beijinho. :))
Ana, fica para uma próxima oportunidade (os vôos agora até estão mais em conta...). Beijinhos! :-)
Reconciliação feita, ei-la, de novo, a mostrar-nos as belezas da Holanda.
Lindíssimo o candeeiro, assim como o hotel. O bom gosto é uma das suas características, Sandra. :))
Beijinhos
Post a Comment