Outra coisa que gosto igualmente aqui, é a possibilidade de ter uma consulta telefónica com o meu médico, pelo menos no que a "follow-ups" diz respeito. Na semana passada, tive uma, e hoje, outra. Claro que a consulta de diagnóstico foi presencial, mas, depois, há assuntos que podem ser tratados/discutidos por telefone, sem ser necessário perder tempo e energias em deslocações ao centro de saúde, como por exemplo, para sermos informados sobre determinadas análises clínicas (foi o caso, na semana passada, com a questão da vitamina D), ou para saber como estamos a reagir a determinado medicamento (como hoje, por causa do estômago). Também me agrada a possibilidade de bastar enviar um email à farmácia a solicitar nova dose de um medicamento, quando tomado de forma permanente, por motivos de doença crónica. Ou seja, não há necessidade de ir de propósito a uma consulta só por causa disto, até porque a farmácia está atenta e em caso de dúvida, contacta com o médico, ou envia-nos um mail a relembrar que está na altura de reavaliar se devemos continuar a tomar aquela dose, ou não. Há casos que podem ser resolvidos com um simples telefonema e/ou email, sem ser necessário perder mais tempo.
6 comments:
Um sistema interessante.
Eu gosto. :-)
Querem ver que ainda imigro para aí?
Estamos a anos luz dessa realidade.
Beijinho.
:-)
Beijinho, GL!
Os holandeses são mesmo extraordinários. Bjns! :))
:-)) Beijinhos.
Post a Comment