Nestes dias de chuva e frio, muitos holandeses rumam às antigas Antilhas Neerlandesas: Aruba, Bonaire e Curaçao. E quem diz holandeses, diz expats também à procura de dias de sol.
Há 2 anos, fomos até ao Curaçao.
Numa viagem de carro pela ilha, fomos conhecer uma das casas senhoriais da época colonial.
Neste link, encontram a lista dessas landhuizen e um breve resumo sobre a história de cada uma delas. Algumas funcionam actualmente como unidades hoteleiras, como é o caso da Landhuis Daniel, onde almoçámos e nos deliciámos com um sumo de manga, laranja e melão, num dia de muito calor.
Uma recordação soalheira, neste dia frio e de chuva. :-)
Boa semana a todos!
8 comments:
Gosto muito deste género de olhar! Vou espreitar os links! Bj
Amanhã vou ver se tenho tempo para ver os links, Sandra.
Tenho tantos quadros para colocar nas paredes e livros para arrumar...
Um beijo amigo.
Gostei em especial da citação de Mark Twain:). A temperatura amena e o sol são uma necessidade que não se confina ao corpo; procuramo-la onde esteja, num afã de claridade e calor: recordações, memórias quentes e sem estação... Porém, é verdade que o Inverno existe, faz falta. E tem sua beleza.
Graça,
Visitar uma landhuis foi como voltar atrás no tempo, na realidade sul-americana. As casas dos colonos e a escravatura deixaram de figurar só nas novelas e nos livros - tornaram-se mais reais, mais palpáveis...Foi muito interessante, esta viagem. :-)
Bj amigo.
João,
Como te compreendo...
Aposto que o teu novo cantinho está a ficar super-acolhedor. :-)
Um grande beijinho e boas arrumações.
Bea,
É verdade, o Inverno também tem o seu encanto. Gosto muito de lareiras, por exemplo, embora não tenha nenhuma. E gosto de usar acessórios como cachecóis e luvas e do colorido dos mesmos. E da neve (sobretudo por causa da luz). :-)
Bela fotografia. Bom São Martinho! Beijinhos!
Obrigada, Margarida. Para ti também, Bom São Martinho!
Divirtam-se com os vossos petizes! :-)
Post a Comment