Sábado
Calor lá fora.
Deixar-me ir, depois do almoço, num embalo de sesta, sentindo o movimento da brisa no cortinado do quarto.
Acordar meia-hora depois. Arrumar mais uns livros e revistas na nova estante do escritório.
A meio da tarde, lanchar fatias de melancia fresca, cerejas, alperces, ...
Descobrir uma caixa com revistas de viagem. Arrumar mais uns livros.
Receber a visita do gato da vizinha na sala, enquanto dobro os cartões de embalagem das estantes para a reciclagem.
Cansada, deixar-me adormecer ao vento suave, na cadeira de recosto do pátio, no final da tarde.
Domingo
Estar calor, decidirmos ir à praia num repente, deixando tudo o que há a fazer para trás.
Chegar à praia e decidir não ficar. Mar revolto. Muito vento. Mas lanchar no café de sempre. O lanche de sempre.
Voltar.
Petiscar pelo caminho.
Chegar.
Arrumar as tralhas de praia.
Ler emails e receber convites giros dos amigos.
Experimentar um novo gelado.
Ouvir os pássaros lá fora enquanto a noite cai num sussurro...
Ao serão, depois do jantar, ver uma nova série: Marseille...
Gosto especialmente do genérico (fotografia e música de abertura)
Votos de boa semana para todos!
14 comments:
:-)) Beijinhos e boa semana!
Margarida,
Beijinhos e votos de boa semana também para ti. :-))
Que fim de semana, Sandra !
Pena ter estado ventoso, não foi mesmo ?
Adorei o diferente estilo estilo de escrita para o caso pontual !
Parece que te estamos a acompanhar...
E és boa companhia, sabes ?
Séries não vejo, pois não me sobra o tempo.
Um beijo e começa bem a semana, que eu tenho quase a certeza que vou ter uma bem boa, bem diversa das anteriores.
Eis um bom começo de diário, no seu aspecto formal e intimista..:-)
Desejo-lhe forças e perseverança, para continuar. Até porque eu nunca consegui passar dos primeiros dias..:-(
Uma boa semana!
Um bom fim de semana pelos vistos com calor e relaxante.
Boa semana Sandra.
Joào,
Obrigada!! :-)
E tu és uma companhia excelente também! Muito presente e generosa! :-)
Estou tão contente com as tuas melhoras!!
Um grande beijinho!!
APS,
Gosto muito de ler diários. :-)
Não sei se irei escrever todos os dias alguns apontamentos, mas, de vez em quando, muito provavelmente.
Muito grata pela apreciação! E alguma correcção a nível da língua materna que queira fazer, o mail está na barra lateral (à direita).
Uma boa semana também para si! :-)
Sami,
Foi um fim-de-semana levado com calma, mas trabalhoso.
Arranjar espaço nesta micro-casa exige criatividade...:-))
O sol continua!! Estou muito contente!! :-)
uma boa semana também para si por terras australianas!!
xoxo
Não tive ainda tempo para dar uma espreitadela na série que aqui deixou. Ontem tb estive a descansar a vista na praia e estava um calorão. o mar brilhava no seu azul verde de ondas macias a cumprimentarem tornozelos, Olá, vai um mergulhinho? E apetecia. Mas há partes do corpo que se ressentem dolorosas em águas frias. E quedei-me na promessa de outras vezes. Vai haver mais vezes. Tem de haver.
Resumindo, tenho de arranjar um mini guindaste para me levantar da areia. Não sei onde é que isso se compra mas vou espiolhar na loja dos chineses. Costumam ter coisas do mais insólito:). Ontem pensei pela primeira vez que, quando deixar de guiar o mais provável é que tb deixe de ir à praia. Nunca tal me tinha ocorrido. Na verdade, enquanto o corpo nos pertence por inteiro, fazemos o futuro igual ao presente. Ó doce ilusão.
Bea,
Hei-de ver no centro da cidade, numa loja especializada em produtos para quem tem mobilidade reduzida, se há alguma coisa para ajudar a levantar. Se houver, pergunto os dados e posso enviá-los para si. Quem sabe em PT ou na Espanha, se consiga arranjar.
Há muita gente nos Países Baixos, em situação de mobilidade reduzida (muito provavelmente, devido ao frio e à falta de Vitamina D, parece-me) e a grande maioria desloca-se para todo o lado numas motoretas (vão à praça, entram nas lojas, etc, fazem tudo com as ditas). Nunca tinha visto tal coisa até chegar aqui, em 2007. Verdade seja dita que também só adianta quando as ruas, os passeios e os transportes estão adaptados para o efeito (é o caso aqui).
Anyway, vou passar por lá e perguntar.
Faz bem em ir à praia, nem que fique sentada - o sol faz muito bem.
No meu caso, por causa da falta de Vitamina D, procuro seguir a regra de ouro, sempre que possível:
no Verão, 3 dias por semana, entre as 11 e as 13, 60% do corpo (rosto, braços, decote, meia-perna, pés) 20 minutos ao sol(quintais e varandas também valem), sem protector.
E não passo sem a ampola mensal de vitamina D (caso contrário, fico muito cansada).
Bea, não sei exactamente qual a a sua situação, mas talvez possa fazer um bocadinho de Yin Yoga ( perguntando ao seu médico). Há videos no Youtube.
É bom para o espírito e para o corpo. Quem me viu e quem me vê...Havia senhoras com mais 20 anos que eu em muito melhor estado. Hoje já estou mais elástica, mais flexível. O Yin Yoga consiste em ficar 3 a 5 minutos em cada posição; mas cada uma tem níveis diferentes e só fazemos o que podemos fazer, respeitando o nosso corpo. Lembrei-me de dizer, pode ser que seja útil.
http://www.yinyoga.com/
Beijinho! :-)
Oh. Obrigada:)
Já não deve via a Portugal há muito tempo. Onde vivo as ruas estão cheias de velhotes nessas motoretas. Acho uma felicidade, alguns havia anos que quase não saiam de casa e dependiam dos outros para tudo. Agora cirandam por tudo quanto é sítio.
No ano passado não fiz praia ainda que tenha andado três semanas ao sol. Não sei se é apenas carência de vitamina D; parece que a coluna está a ficar sólida e inerte, anda a armar em parvalhona. Nunca tinha ouvido falar de ampolas de vitamina D: Isso vende-se em farmácia provavelmente e sem receita. Acho que experimentar não custa. E Estar ao sol durante 20 minutos é um bem para mim - uma pausa. Se bem que eu deva andar muito ao sol, hoje vesti uma blusa mais decotada e estou com bronzeado à camionista:). Obrigada pelos conselhos.
Para já não vale a pena procurar o que me possa ajudar a levantar :). O guarda sol, o lanche e a artilharia de praia são à justa para as minhas mãos. Vou ver na net isso do Yin Yoga. Para a semana. Este fds não vou pensar nisso.
BFS:)
Bea,
Estive em Lisboa no ano passado, mas não vi as motoretas. Fico muito contente por saber que se estão a generalizar. Dão muita liberdade. :-)
No caso das ampolas de Vitamina D, é sempre melhor o médico mandar fazer uma análise e de acordo com os resultados, ele receita a quantidade devida.
BFS! :-)
Gostei deste relato do seu fim de semana. Aliás, é o que aprecio no seu blogue é apresentar-se como uma espécie de diário e dar-nos a conhecer a Holanda.
Esta série anda anunciada por cá, mas deve ser nalgum canal que não tenho. Gostava muito de ir a Marselha. Há anos estive para ir, até comprei um guia que estudei aturadamente, como costumo fazer sempre antes de viajar. :)
Bom dia!
MR,
Muito Obrigada! :-)
Gosto de escrever sobre a forma como vivo o país e como este me interpela, dando espaço para que este o faça também (não viver numa espécie de bolha protectora só entre expats e portugueses). Tem sido uma experiência a nível pessoal muito enriquecedora. Uma autêntica ginástica. Uma pessoa sente-se "esticada", desafiada... ;-)
Também nunca fui a Marselha (e já estive lá perto), mas esta série anda a dar-me vontade de lá ir - tem imagens lindas!! Não tinha ideia que a cidade fosse tão bonita. :-)
Bom dia!
Post a Comment