Wednesday, 8 August 2018

Aborrecimentos e uma série



Sim, os últimos tempos têm sido muito aborrecidos.

Vamos do menos ao mais grave:

O calor insuportável

O calor insuportável que tem feito por aqui nas últimas semanas. Chegámos aos 38 graus e tendo em conta que o país fica abaixo do nível do mar, podem também imaginar os níveis de humidade...Pouco temos dormido nas últimas semanas, andamos cansados e, nos últimos dias, passei mesmo mal entre diarreia, dores de estômago, suores frios, tensão baixa, tonturas, pouca ou nenhuma vontade de comer, e muita de dormir, mas com o calor quase nada... Há 10 anos que vivemos cá e não me recordo de temperaturas tão elevadas. Hoje melhorou bastante: estão uns 22 graus bem saborosos!

As obras no pátio traseiro


No ano passado, mudámos o chão do jardim da frente e ficámos muito satisfeitos com a qualidade do trabalho efectuado. Combinámos, então, com o rapaz, que ele viria este ano para mudar o chão do pátio traseiro. Ele sugeriu Março e até ofereceu um desconto de Inverno de 300 €. Março chegou, mas ele não. Desculpou-se com questões de saúde. Entretanto, já tinhamos dado o dinheiro para as pedras. Veio Abril, mas ele não e assim sucessivamente até Junho, quando lhe dissemos que assim não podia continuar. Queríamos o nosso dinheiro de volta e contratar outra pessoa. O dinheiro ainda não o vimos, mas um amigo nosso fez o trabalho por um terço do preço. O nível de qualidade não é o mesmo obviamente, mas não podíamos continuar com o quintal como estava: a erva estava muito alta e as pedras muito pretas devido às chuvas. E eu já não posso (nem devo) passar dias curvada a retirar ervas que estão constantemente a aparecer e a lavar as pedras com a máquina de água de elevada pressão, que me dava cabo das costas (eram dias seguidos a lavar as pedras até ficarem rosa novamente). As pedras actuais já não requerem esta manutenção e por isso, as minhas costas estão agora mais estimadas. Pergunto-me sim, quando receberemos o nosso dinheiro de volta. Se nesta sexta-feira, ele não pagar, vamos ter de pôr a justiça ao barulho.

O acidente do meu marido


Há umas semanas, o meu marido teve um aparatoso acidente de viação. Um senhor que ia a dormir ao volante chocou por trás com o carro no nosso, voou por cima e embateu várias vezes no nosso Micra Tecna. O meu marido, que vinha calmamente a guiar, respeitando as regras, foi apanhado de surpresa, mas conseguiu manter o controlo do carro. O pior podia ter acontecido dado a dimensão do acidente, mas miraculosamente estão os dois vivos, tendo ambos saído ilesos do acidente. O nosso carro, com 8 meses, ficou feito  num oito e vai ter uma reparação orçamentada em 11.000 €, que irá ser paga pela seguradora do outro condutor. As peças serão novas. Mas continuamos sem saber quando teremos o carro de volta. Também não tivemos muita sorte com o primeiro carro de substituição, que estava muito sujo e cheirava muito a tabaco. Vamos no segundo que está como deve ser.

Algo que não contei aqui ainda, relacionado com o carro: em Fevereiro, fomos passar o nosso aniversário de casamento a Berlim e alguém resolveu cortar dois dos pneus do nosso carro, que, por acaso, tinham sido todos acabadinhos de estrear (pneus 4 estações, ou seja, também adaptados ao Inverno, possibilitanso assim a viagem até à Alemanha). Isto aconteceu numa sexta-feira à noite. Nós não tinhamos hotel reservado para o dia seguinte e a garagem disse-nos que iria precisar de mais dias para receber pneus idênticos. Tivemos de lá ficar mais 5 dias até a situação estar completamente resolvida. Os custos de hotelaria foram suportados por nós. A seguradora pagou os dois pneus, mas quando chegámos à Holanda, tivemos de mudá-los novamente, por uma questão de segurança, porque não eram exactamente iguais aos outros dois, e esse novo custo já foi assumido por nós.

Enfim, andamos a modos que um bocado cansados e fartos destas situações e o calor não tem ajudado...Ando impaciente e mal-humorada.

Anyway, temos vindo a acompanhar uma série da Netflix, que temos estado a gostar imenso. Chama-se Peaky Blinders. Já conhecem? Excelentes interpretações, óptima realização, boa fotografia e boa música.  Fica aqui um cheirinho...