Wednesday 8 August 2018

Aborrecimentos e uma série



Sim, os últimos tempos têm sido muito aborrecidos.

Vamos do menos ao mais grave:

O calor insuportável

O calor insuportável que tem feito por aqui nas últimas semanas. Chegámos aos 38 graus e tendo em conta que o país fica abaixo do nível do mar, podem também imaginar os níveis de humidade...Pouco temos dormido nas últimas semanas, andamos cansados e, nos últimos dias, passei mesmo mal entre diarreia, dores de estômago, suores frios, tensão baixa, tonturas, pouca ou nenhuma vontade de comer, e muita de dormir, mas com o calor quase nada... Há 10 anos que vivemos cá e não me recordo de temperaturas tão elevadas. Hoje melhorou bastante: estão uns 22 graus bem saborosos!

As obras no pátio traseiro


No ano passado, mudámos o chão do jardim da frente e ficámos muito satisfeitos com a qualidade do trabalho efectuado. Combinámos, então, com o rapaz, que ele viria este ano para mudar o chão do pátio traseiro. Ele sugeriu Março e até ofereceu um desconto de Inverno de 300 €. Março chegou, mas ele não. Desculpou-se com questões de saúde. Entretanto, já tinhamos dado o dinheiro para as pedras. Veio Abril, mas ele não e assim sucessivamente até Junho, quando lhe dissemos que assim não podia continuar. Queríamos o nosso dinheiro de volta e contratar outra pessoa. O dinheiro ainda não o vimos, mas um amigo nosso fez o trabalho por um terço do preço. O nível de qualidade não é o mesmo obviamente, mas não podíamos continuar com o quintal como estava: a erva estava muito alta e as pedras muito pretas devido às chuvas. E eu já não posso (nem devo) passar dias curvada a retirar ervas que estão constantemente a aparecer e a lavar as pedras com a máquina de água de elevada pressão, que me dava cabo das costas (eram dias seguidos a lavar as pedras até ficarem rosa novamente). As pedras actuais já não requerem esta manutenção e por isso, as minhas costas estão agora mais estimadas. Pergunto-me sim, quando receberemos o nosso dinheiro de volta. Se nesta sexta-feira, ele não pagar, vamos ter de pôr a justiça ao barulho.

O acidente do meu marido


Há umas semanas, o meu marido teve um aparatoso acidente de viação. Um senhor que ia a dormir ao volante chocou por trás com o carro no nosso, voou por cima e embateu várias vezes no nosso Micra Tecna. O meu marido, que vinha calmamente a guiar, respeitando as regras, foi apanhado de surpresa, mas conseguiu manter o controlo do carro. O pior podia ter acontecido dado a dimensão do acidente, mas miraculosamente estão os dois vivos, tendo ambos saído ilesos do acidente. O nosso carro, com 8 meses, ficou feito  num oito e vai ter uma reparação orçamentada em 11.000 €, que irá ser paga pela seguradora do outro condutor. As peças serão novas. Mas continuamos sem saber quando teremos o carro de volta. Também não tivemos muita sorte com o primeiro carro de substituição, que estava muito sujo e cheirava muito a tabaco. Vamos no segundo que está como deve ser.

Algo que não contei aqui ainda, relacionado com o carro: em Fevereiro, fomos passar o nosso aniversário de casamento a Berlim e alguém resolveu cortar dois dos pneus do nosso carro, que, por acaso, tinham sido todos acabadinhos de estrear (pneus 4 estações, ou seja, também adaptados ao Inverno, possibilitanso assim a viagem até à Alemanha). Isto aconteceu numa sexta-feira à noite. Nós não tinhamos hotel reservado para o dia seguinte e a garagem disse-nos que iria precisar de mais dias para receber pneus idênticos. Tivemos de lá ficar mais 5 dias até a situação estar completamente resolvida. Os custos de hotelaria foram suportados por nós. A seguradora pagou os dois pneus, mas quando chegámos à Holanda, tivemos de mudá-los novamente, por uma questão de segurança, porque não eram exactamente iguais aos outros dois, e esse novo custo já foi assumido por nós.

Enfim, andamos a modos que um bocado cansados e fartos destas situações e o calor não tem ajudado...Ando impaciente e mal-humorada.

Anyway, temos vindo a acompanhar uma série da Netflix, que temos estado a gostar imenso. Chama-se Peaky Blinders. Já conhecem? Excelentes interpretações, óptima realização, boa fotografia e boa música.  Fica aqui um cheirinho...





19 comments:

Sami said...

Ja sabia do acidente e espero que o J ja esta totalmente recuperado, mas o corte dos pneus na Alemanha foi realmente uma situacao muito chata, seria por terem um carro com matricula estrangeira?
Espero que recuperem o dinheiro que deram para o patio...
As melhoras Sandra, beijinhos xx

APS said...

Muito nos conta...
Quanto a Berlim, nos últimos tempos e pelo que temos sabido, passou a ser um lugar pouco recomendável... Uma boa parte das máfias instalou lá sua sede...
Quanto aos infortúnios, espero que tenham acabado, e a roda da fortuna acaba sempre por mudar de posição.
Cordialmente, um bom mês de Agosto, para si.

Presépio no Canal said...

Sami,

Obrigada. A ver vamos...Andamos cansados com isto. É hoje, é amanhã, é depois e ainda não pagou.

O J. está recuperado, mas anda emocionalmente saturado destas situações.

Muitos beijinhos!

Presépio no Canal said...


APS,

Não sabia dessa questão das Máfias. A situação apanhou-nos completamente de surpresa. O dia tinha sido muito bom, a visitar museus, e quando chegámos ao hotel, já de noite, eis que vimos dois pneus cortados...E no outro dia, era Sábado e nós sem sítio reservado onde ficar e sem conhecer ninguém em Berlim...

Obrigada. Um bom mês de Agosto também para si. :-)

Love Adventure Happiness said...

Ainda hoje pensei que não te mandava uma mensagem há imenso tempo... shame on me!
Ainda bem que ele ficou bem!
A série vi mas não sei porquê não me cativou nem ao Ricardo... Mas a realização é boa e os actores também.

Presépio no Canal said...

Vera,

Sim, foi o mais importante. Ainda ficámos meio atarantados com o acontecido durante alguns dias. Gostava que viessem dias mais calmos.

Love Adventure Happiness said...

Há alturas que parece que acontece tudo né?!
Mas vai, vai acalmar vais ver :*

Margarida Elias said...

Coitados! Espero que venham dias melhores! A série parece interessante. Beijinhos!

MR said...

Como se costuma dizer, uma chatice nunca vem só. :( De algumas também já sabia, agora do rapaz ter fugido com o dinheiro...
Soube pela tv das altas temperaturas na Holanda (e não só) e da seca que por aí grassa.
Esperemos que agora com o fresco (que também se sente por cá) tudo se recomponha.
Não vejo Peaky Blinders, mas gosto imenso de Cillian Murphy.
Abraço.

PNLima said...

Acompanhámos por outros meios... vai mudar para melhor, de certeza!
Respirar fundo, um dia de cada vez!
Não temos o Netflix! Esperamos que a série seja mesmo boa!
Uma beijoca

Presépio no Canal said...


Vera,

Como se costuma dizer: "Deus te ouça!".

Presépio no Canal said...


Margarida,

Foi uma óptima surpresa a todos os níveis. E a banda sonora é excelente. Muito Nick Cave, por exemplo.
Beijinhos!

Presépio no Canal said...


MR,

Não conhecia o actor e fiquei fã. Ele é mesmo muito bom. Grata surpresa.
Hoje continua fresco. Ainda bem, que o calor já não se aguentava.
Abraço

Presépio no Canal said...

Paula,

Vale muito a pena. Vamos na season 3.
Beijinhos e obrigada!

bea said...

Olá:)

Bom, por cá o clima também teve uns picos de calor malvado. E depois, como diz o povo, "uma desgraça nunca vem só". Felizmente que o seu marido não se magoou no acidente e o pior dano foi no carro, mas compreendo perfeitamente a falta que faz o meio de transporte a que estamos habituados e é nosso, mesmo se não teve culpa no embate. E depois de tanto contratempo, há um desgaste saliente no humor de quem os sofre. Mas tudo muda, vai ver que agora vem por aí um ror de coisas boas.
Tanto que gostei de Berlim e agora está assim pouco confiável.
Também gostei da série embora seja muito violenta. Penso que me faltam uns dois episódios da última season. Mas perdi a curiosidade.

Rui Luís Lima said...

Depois de um tempo de infortúnios costuma vir um tempo de bonança e desejo que seja isso mesmo que vos aconteça. Nós temos por norma viver um dia de cada vez e temo-nos dado bem com essa forma de estar na vida.
Desejo-vos o melhor dos mundos!
Um beijinho e um abraço!
(vejo poucas séries e não temos o Netflix)
Bom fim-de-semana!

Presépio no Canal said...


Bea,

Obrigada pelas palavras de ânimo. O susto foi o pior, no caso do acidente.
Quanto à série, estamos quase a terminar a season 3.
Bom fim-de-semana!

Presépio no Canal said...

Mister Vertigo,

É o melhor, de facto: um dia de cada vez. Tentamos fazer o mesmo também. :-)
Um bom fim-de-semana para ti e a Paula, com óptimos filmes pelo meio.
Abraço aos dois!

João Menéres said...

Em Agosto, escapou-me esta tua postagem.
Tomei conhecimento um mês mais tarde...
Espero que o João já se tenha recomposto emocionalmente e que o raio do rapaz tenha tido, entretanto, a honradez de vos devolver o dinheiro.
Hoje esteve aqui um VERDADEIRO DIA DE VERÃO !
Estávamos para sair ms nem tivemos coragem, Sandra.

Um beijo amigo.