Sunday 31 January 2016

Seviyan: uma sobremesa indiana a lembrar a Aletria


No passado fim-de-semana, fomos almoçar e passar a tarde de Domingo a casa de uns amigos indianos, em Haia. O almoço, tudo pratos tradicionais, estava óptimo. 
Entre a conversa e os risos, não fotografei nenhum dos pratos. Mas, a sobremesa, por me fazer lembrar a nossa Aletria, fez-me levantar da mesa e ir buscar a máquina à carteira que tinha deixado pendurada no corredor...

Seviyan 

Uma massa fininha e doce, coberta por avelãs partidas aos bocadinhos.



Um doce Domingo para todos!

10 comments:

GL said...

Ui, Sandra, que aspecto tão guloso! :)
Mas melhor do que a sobremesa deve ter sido a companhia dos amigos, o aquecer de coração que a partilha de uma verdadeira amizade nos proporciona.

Um óptimo Domingo, uma boa semana.
Beijinho.

Presépio no Canal said...

GL,

Sem dúvida, o mais importante! :-) Estarmos todos juntos, entre conversas e risos e as graças do petiz, foi muito, muito bom! São momentos assim que aquecem o coração, como diz e bem. :-)
Um óptimo Domingo e uma boa semana também para si.
Beijinho!

Sami said...

Nao conhecia essa sobremesa. Interessante porque ja varias vezes fomos jantar a restaurantes Indianos e nunca me apercebi que tivessem sobremesas.

Presépio no Canal said...

Sami,

Me too. Que me lembre, nunca comi sobremesas em restaurantes indianos. Geralmente, fico satisfeita com o prato principal e vou directa para o café.
:-)

João Menéres said...

Nem de propósito, Sandra !
Ontem veio o meu irmão aqui jantar e a minha mulher, entre outras coisas, fez ALETRIA e antes que chegassem disse-me :
- Vê se provas, ao menos...
- É que eu nunca tinha querido provar !...
Pois, digo-te, francamente, estava deliciosa !!!

Um beijo amigo, num Domingo frio, cinzento e pingão.

Presépio no Canal said...

João,

:-)) É o Universo a funcionar...
Que coincidência gira!!
E parabéns pela senhora prendada que tens em casa. :-) Um tesouro a estimar.
E que venha o sol para nos alegrar os dias!
Um beijo muito amigo!

Os olhares da Gracinha! said...

O espero é delicioso...bj e boa semana

Presépio no Canal said...

Graça,

Obrigada! Uma boa semana igualmente para si!
Bj

MR said...

Gosto muito de comida indiana, mas de poucas sobremesas.
Não sou muito dada a aletria. Coisas! Porque de arroz doce, se estiver cremoso, gosto.
Boa semana!

Presépio no Canal said...

MR,

Comi aletria poucas vezes também. Arroz-doce não aprecio e conheço quem o faça muito bem. Mas se for uma boa mousse de chocolate, ui, já marcha...:-)
Boa semana!