Friday 21 October 2016

Mudança do meterkast



No início do mês, recebemos uma carta relativa à manutenção do meterkast. Trata-se do armário onde estão os quadros da luz, aquecimento central e água. Na carta, informavam que iriam proceder à substituição do quadro da luz sem qualquer custo adicional. Indicavam também o dia, o período horário, o tempo de duração e o que seria necessário da nossa parte, como por exemplo, informar a central de alarmes ou cuidados a ter com certos aparelhos médicos (de ventilação ou diálise). No texto, informavam igualmente dos diversos contactos, se quiséssemos propor outra data mais conveniente para nós. Mais uma vez, fiquei impressionada com a pro-actividade, organização e planeamento das situações neste país. É que torna tudo tão mais fácil...
Este novo quadro da luz permite uma série de novas funcionalidades, tendo em vista o futuro próximo. Nós não temos painéis solares, mas se assim fosse, receberíamos um desconto sempre que a rede recebesse energia dos mesmos. Além disso, as medições são agora enviadas automaticamente.
Assim sendo, e em resumo, desde que estamos nesta casa, já vieram verificar a qualidade do isolamento sonoro, a forma como fazemos a reciclagem, mudar os quadros da água e da luz e colocar fibra óptica sem quaisquer custos adicionais. Gosto muito desta forma de trabalhar. Volto a dizer: assim, vale a pena pagar impostos. Estou mesmo contente com os serviços.


Bom fim-de-semana!



13 comments:

João Menéres said...

Por cá, como bem sabes, é tudo ao contrário !
Grande país é a Holanda !

Um beijo, querida Sandra.

Presépio no Canal said...


João,

Um beijinho! :-)

Margarida Elias said...

Eficiência! Beijinhos!

Sami said...

Realmente com uma organizacao assim vale a pena pagar impostos!
Bom fim de semana Sandra.

Presépio no Canal said...


Margarida e Sami,

É verdade!
Beijinhos e um bom fim-de-semana para ambas! :-)

MR said...

Coisas boas que devíamos ir aprender fora.
Bom fim de semana!

PNLima said...

Boa tarde,
Não me posso queixar. Mudaram o meu contador cá e fomos avisados! A contagem também passa a ser automática. Haja alguma coisa que funcione!
Bom fim de semana

Presépio no Canal said...


MR,

Obrigada. Um bom fim-de-semana igualmente para si. :-)

Presépio no Canal said...


Paula,

Isso é muito bom. :-)
Gosto de ouvir o vosso feedback, sobretudo porque não temos casa em Portugal e vou ficando um pouco desactualizada quanto às novidades.
Bom fim-de-semana!

Love Adventure Happiness said...

Ainda não recebi essa carta mas deduzo que irei receber qualquer dia...
Tem tudo corrido sempre bem excepto uma vez que mudaram a hora de um pick-up sem ligar sequer, enviaram mail. Fora isso concordo contigo que corre tudo bem!

Presépio no Canal said...

Vera,

Que bom que tudo tem corrido bem por aí, exceptuado esse percalço. :-)
Boa semana!

Os olhares da Gracinha! said...

Também gosto que os Serviços funcionem bem ... e fico furiosa quando sou mal servida!
Bj

Presépio no Canal said...


Graça,

Verdade! Ao pagarmos impostos, temos o direito de ser bem servidos.
Bj