Monday 1 June 2009

Barcos-Casa em Almere

Hoje foi feriado (2º dia de Pentecostes) e como o dia esteve de sol, fomos passear pelos bosques e lagos de Almere. Não resisti a fotografar estes barcos-casa, entre flores e água, verde e azul :)

From Almere (II)


From Almere (II)


From Almere (II)


Reparem nas caixas de correio ;)

From Almere (II)


...e nos barquinhos de apoio/passeio.

From Almere (II)


Todos os barcos muito bem cuidados :)

From Almere (II)

2 comments:

Dylan said...

Lindíssimo e... diferente!

isabel tiago said...

Um espanto poder viver num barco. É bastante vulgar em alguns países. Há dias vi um programa "Hospital dos animais" passado em Londres e outros locais ingleses, onde foi focado o problema de patas que faziam os ninhos nas floreiras dos barcos e os donos estavam aborrecidos porque elas faziam uma grande algazarra ao alvorecer. Compareceu a guarda da protecção dos animais que verificou as queixas mas, uma vez que já tinham a postura dos ovos não era possível mexer até nascerem os pintos. São animais protegidos por lei e os donos tiveram que esperar até as ninhadas saírem da casca pois garantiram-lhes que assim que os ovos estivessem todos eclodidos a família rápidamente abandonava o local da postura. Aconselharam-nos a tentar ocultar os locais preferidos das patas, na próxima postura.
No fundo, o viver em barco é um outro mundo, à parte do nosso, onde o chão é a água. Eu penso que gostaria de fazer esta experiência. Viver uns tempos num barco.
Lindo este post, como todos os que nos mostra. Também gostei das imagens do outro, em especial do comboio e da tartaruga.
Bom fim de semana.