Saturday 8 February 2014

Passeando com a Mãe...



Quando a mãe veio cá nos anos anteriores, aproveitámos para levá-la a várias cidades dos Países Baixos e da Bélgica e démos também um pulinho até à vizinha Alemanha para visitar a Catedral de Colónia. Agora, que a mãe caminha com mais dificuldade, damos passeios mais curtos, mas igualmente saborosos, e ficamo-nos, sobretudo, pela cidade e arredores.

Num dos fins-de-semana, fomos até Almere Haven, a parte mais antiga da cidade, lanchar à Chocolataria Knusz, que recomendo vivamente. Para os apreciadores de chocolate como eu, é um paraíso. Os chocolates são de fabrico artesanal e estão disponíveis em 30 deliciosas variedades. Uma perdição, portanto. Eu sei que não devia, mas sou uma pecadora. Que fazer? ;-))




O espaço é acolhedor e colorido e nele podemos encontrar presentes bem catitas, desde licores a farinhas para bolos, serviços de chá e produtos italianos. A minha fraqueza, para além dos chocolates, são os licores, sobretudo o de chilli e chocolate. ;-))

O que me atrai também nesta chocolataria é a forma como servem os clientes, muito caseira, a fazer lembrar outros tempos, com as toalhinhas aos quadrados e os pequenos naperons.



Bom, após ter-me desgraçado pelo pecado da gula ( e que bom que foi!) e levado a família comigo, havia que buscar a redenção, por exemplo, através de pequenas caminhadas. ;-)

Uma outra opção de entretenimento, por estes lados, são os passeios até aos lagos, para dar de comer aos patos e aos cisnes. No lago mais próximo da nossa casa, há bancos de jardim, onde nos podemos sentar, a relaxar e a ver estas coisinhas fofas...



A mãe também apreciou os passeios de carro, geralmente ao pôr-do-sol. A zona onde vivemos é muito arborizada e o contraste das árvores despidas com o azul do céu ao anoitecer é muito bonito.



A foto abaixo foi tirada num restaurante situado no centro da cidade e que gostamos muito por ser family friendly, o Bobbie Beer. Fomos lá petiscar uma Bittergarnituur (algo tipicamente holandês). A mãe gostou e acabámos por voltar mais uma vez.



Mas, o que a mãe apreciou mais, para além do Hotel Almere (fomos lá ver uma exposição de quadros a óleo), foi o espectáculo dos African Angels no Teatro da nossa cidade. Este grupo, da África do Sul, canta Gospel, Jazz, Músicas Tradicionais Africanas e árias de Ópera. Um espectáculo muito rico pela variedade musical, pela qualidade dos cantores e também pelo colorido dos trajes e das danças. A não perder. Este video é só um cheirinho.



Bom fim-de-semana!

6 comments:

Sami said...

Ummm a chocolateria tambem me atrai!
Que interessante a maneira de servir tambem.
Bela foto do anoitecer entre as arvores despidas.

Presépio no Canal said...

Obrigada, Sami. :-)
Vale mesmo a pena ir a esta chocolataria e Almere Haven oferece ainda muito mais. Passa-se lá muito bem uma tarde, entre a gelataria Mariola, os petiscos à beira do lago, uma ronda pelas lojas de vinhos e queijos, passeios de barco, etc.
Beijinho. :-)

Margarida Elias said...

Tudo apetitoso e maravilhoso. Gostei muito deste passeio virtual em tão boa companhia. As tuas fotografias são sempre lindas. Bjns!

Os olhares da Gracinha! said...

Belos momentos crocheteados ao sabor do tempo...e isso é que importa!
Conheci os Países Baixos há já alguns anos e adorei os 8 dias de viagem que fiz!
Tudo de bom!!! Bjs

Presépio no Canal said...

:-) :-) Obrigada!! Eu também gostei deste passeio virtual na tua companhia. ;-) Beijinhos!

Presépio no Canal said...

Agora deixou-me curiosa, Maria da Graça. Uma semana dá para aproveitar bastante. Posso perguntar por onde andou? De que se lembra mais?
Bom Sábado!