Thursday 1 February 2018

2018 começou assim há um mês...



O ano de 2018 começou assim, há um mês, aqui na rua...

Nunca tínhamos tido um fogo-de-artifício tão bom...Foi magnífico, durante mais de uma hora.

Uma verdadeira tradição holandesa, onde cada qual compra os seus próprios fogos-de-artifício. Os nossos vizinhos esmeraram-se bastante nestas entradas de 2018.

Nesta noite fria, valeram-nos as tradicionais taças de caldo verde e o vodka e as comidas típicas que os nossos vizinhos arménios partilharam connosco. E os copos de champanhe, claro...By the way, os nossos vizinhos arménios gostaram muito do nosso caldo verde.


As fotografias foram tiradas pelo meu marido com o telemóvel dele.
































Gostei deste início de 2018 tão luminoso, tão prometedor.

O primeiro mês, para já, correu bem. Tenho aproveitado imenso os fins-de-semana para conviver, sair, dançar, beber umas caipirinhas e umas margaritas, celebrando a Vida, a liberdade e a possibilidade de gozar destes pequenos prazeres, sem cirurgias complicadas, sem dores, sem drenos, sem cateteres, sem sacos, sem estadias em hospitais, sem sustos, sem enfermagem domiciliária, enfim, sem tanta coisa que me limitava e entristecia. Só eu e a minha alegria, de novo juntas. Na pista de dança, com os meus amigos.

Continuação de um excelente 2018 para todos!



16 comments:

PNLima said...

Apetece mesmo que continue assim, bonito e luminoso!
Bom Ano!

Os olhares da Gracinha! said...

É assim mesmo Sandra!!!
Gosto dos olhares!bj

Uma aldeia de xisto que não encontrei no mapa …
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/02/cadaval.html

Aprenda a gostar de beterraba … com os petiscos da Gracinha:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/02/hoje-vamos-falar-de-beterraba.html

Nas minhas arteirices e agora que tenho “costurado” pouco … há novidades:
https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/cortinas-do-pinterest.html

E por ter imensos olhares com belos reflexos portugueses … aqui os pode ver:
https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/reflexos-que-me-encantam.html

Que FEVEREIRO seja um EXCELENTE mês para si que me visita!!!

APS said...

Folgo com as suas boas novas pessoais.
Na Alemanha, é semelhante quanto ao fogo-de-artifício: quase todo privado e lançado por particulares.
Os renovados melhores votos para 2018!

Margarida Elias said...

:-) Nós passámos o ano em casa da minha mãe e desta vez também houve muito fogo de artifício - não percebi onde, mas via-se bem de casa dela. Tenho andado a acompanhar as tuas saídas no FB e fico muito contente de te ver tão feliz. Muitos beijinhos e que tudo seja bom este ano!

Sami said...

Gostei das fotos do fogo de artifício. Que o ano de 2018 seja muito saudável Sandra.
Que bom gozar a vida a dançar, também gosto de dançar.

Presépio no Canal said...

Paula,

Obrigada. :-) Que 2018 seja um grande ano!
Beijinhos!

Presépio no Canal said...


Graça,

Obrigada! Este ano, o fogo-de-artifício foi mesmo bom!

Já fui espreitar a aldeia de xisto. Que maravilha! Pena que não esteja a ser cuidada.

Beijinho!

Presépio no Canal said...

APS,

Não sabia que na Alemanha também era assim. Hoje já aprendi uma coisa nova.
Por aqui, é uma loucura. E nas semanas anteriores, recebemos muitos folhetos publicitários para comprar fogos-de-artifício.

Bom fim-de-semana!

Presépio no Canal said...

Margarida,

Obrigada. Temos tido sorte. Agora, há muitas festas dedicadas à música dos anos 70, 80 e 90. Tenho-me divertido imenso, embora volte para casa à meia-noite, como a Cinderela. ;-)

Beijinho!

Presépio no Canal said...

Sami,

Adoro dançar (em casa também)! :-)

Beijinho!

Sandra said...

Lindas imagens e cheias de luz. Gostei. Que o ano seja iluminado e que nos inunde de alegrias. Beijinho e bom fim-de-semana Sandra.

bea said...

e que o estado actual se mantenha. Que não lhe falte a vontade de dançar e de vir aqui escrever o quotidiano. Parabéns ao fotógrafo e ao sucesso do caldo verde.
BFS

MR said...

Que o ano continue alegre. :)
Bom fim de semana!

Presépio no Canal said...

Sandra,

Obrigada. Também para si. :-)

Não podia deixar de partilhar estas imagens. Sinto-me sempre feliz ao vê-las. Talvez porque prometem tanto, num sinal de esperança.

Beijinho!

Presépio no Canal said...

Bea,

Adoro dançar (até em casa) e estava a precisar muito de fins-de-semana assim (mesmo que volte para casa à meia-noite como a Cinderela).
A ver se volto a escrever com mais regularidade. Já tenho algumas coisas previstas.
Bom Domingo! E o fotógrafo agradece o cumprimento. ;-)

Presépio no Canal said...

MR,

Esperemos que sim. :-) Tenho estado a gostar muito (como não gosto de música de "martelos", já há muito que não saía para dançar, mas, agora, com esta explosão de festas com músicas dos anos 80, estou a aproveitar ao máximo).

Beijinho e bom fim-de-semana!