Sunday 18 February 2018

Concerto de Estrelas no Concertgebouw


Na passada terça-feira, fui até ao Concertgebouwsituado junto à Museumpleinem Amesterdão, para escutar Leonidas Kavakos (1967), violinista grego, diversas vezes premiado internacionalmente, Yuja Wang (1987), pianista clássica chinesa, Antoine Tamestit (1979), viola-alto francês, também internacionalmente premiado, e Clemens Hagen (1966), notável violoncelista austríaco, num  emocionante concerto de estrelas, dedicado à música do compositor alemão, Brahms (1833-1897). Sala cheia e grande ovação final. Um concerto muito tocante, passo o pleonasmo.

O convite para o espectáculo partiu de uma amiga chinesa, que ganhou bilhetes de presente da lotaria, com escolha livre dos lugares. Fomos 4, eu muito constipada e com imensa tosse. Valeram-me os rebuçados que me iam dando, que me esqueci completamente de comprar e levar (o primeiro, de mentol, pela senhora da fila atrás da nossa, o segundo pela senhora da fila da frente e os seguintes por uma das amigas, japonesa, e que os tinha recebido do Império do Sol Nascente, via Correios). Mas não era só eu. Cada vez que um número terminava, ouvia-se muito gente a tossir. Uma Holanda muito constipada esta noite, pensei...

Deixo-vos com este video de 2014, de um espectáculo do Carnegie Hall, em Nova Iorque, com dois dos protagonistas do concerto desta terça-feira.  


Votos de um excelente Domingo para todos!




8 comments:

MR said...

Desconhecia o violinista; a pianista não sei porque faço uma grande confusão com nomes chineses e japoneses.
Deve ter sido um belo concerto; gosto muito de Brahms.
Bom domingo!

Presépio no Canal said...

MR,

:-)

Bom Domingo!

Os olhares da Gracinha! said...

Uma maravilha!
bj

Sami said...

Fez-me lembrar uma ocasiao que fui a um concerto musica classica e so me dava vontade de tossir e eles pedem para se evitar. Nada facil, lol.
As melhoras Sandra.

bea said...

Trouxe-nos dois bons profissionais. Contando que em palco eram mais que estes, o espectáculo terá sido muito bom. É muito aborrecido incomodar os outros com a tosse. Mas que fazer?! Melhorinhas.

Margarida Elias said...

Deve ter sido bem bonito! Beijinhos!

Sandra said...

Espero que já se encontre melhor de saúde. Deve ter sido um bom concerto. Boa semana.

Presépio no Canal said...

Sandra, Muito obrigada pelo cuidado. Estou bem, mss o frio...Votos de bos semana.😊