Wednesday 7 March 2018

Três Aniversários


Há umas largas semanas, fui deliciosamente surpreendida, no meu café preferido da cidade, por uma canção francesa, que ouvia bastante em criança e ainda hoje gosto muito: L'Oiseau et L'enfant, que venceu o Festival Eurovisão da Canção em 1977 e foi interpretada pela luso-descendente, Marie Myriam


Quero dedicá-la a 3 leitoras e amigas desta casa, aniversariantes deste mês de Março e de quem muito gosto: Sami (02/03); Paula (06/03) e a MR, que faz anos hoje.


Muitos Parabéns, minhas queridas! Que contem muitos e felizes!





12 comments:

PNLima said...

Já somos duas a gostar da Marie Myryam. E eu lembro-me dela no Festival! (se pensar no deste ano cá e na canção qua ganhou, quem me dera voltar a um passado não tão distante quanto isso para ter canções mais belas e com maior qualidade!)
Uma beijoca e obrigada por esta lembrança!

Presépio no Canal said...

Calculei que te lembrasses e gostasses dela. 😊
Beijinho!

Sami said...

Muito obrigada Sandra. Que bela surpresa! Gosto muito desta cancao e ha imensos anos que nao a ouvia, foi bom voltar a ouvir.

Aproveito para dizer que estarei em Amsterdao so 3 dias, chegamos Sexta feira 29 Marco a noite e saimos rumo a Lisboa segunda dia 2 Abril.
Se houvesse oportunidade de nos vermos na sexta feira seria fabuloso.
O meu email sami(ponto)veloso(arroba)@gmail(ponto)com
Beijinhos

Presépio no Canal said...

Sami,
Que boa noticia!!!
Claro que sim! Vamos fazer por isso. Confirmo por mail. Sei q temos um espectaculo marcado no final do mes em Ams. Obrigada pelo mail. Beijinhos😊

João Menéres said...

Linda a canção-poema !
E o próprio refrão é muito bonito.
Sempre tiveste bom gosto, Sandra !

Um beijo amigo.

Presépio no Canal said...

Joao,
Obrigada meu querido Amigo!
Um grande beijinho.😊

Os olhares da Gracinha! said...

Parabéns e gosto da canção!
bj

bea said...

Parabéns às aniversariantes. Foi mesmo uma surpresa esta Marie Myryam. Na altura, também gostei da canção. Já nem me lembrava dela.

MR said...

Muito obrigada e aproveito para dar os parabéns (atrasados) à Sami e à Paula Lima. Está aqui um grande aquário.
Claro que também me lembro da Marie Myriam que é filha de portugueses. Não sei se ainda canta, mas vou procurar.
Bj.

Presépio no Canal said...

Graça,

Obrigada pela visita e por se juntar à festa!

Beijinho

Presépio no Canal said...

Bea,

Quando ouvi esta canção no café, também me dei conta que já não a escutava há anos.
Obrigada por se juntar à festa!
Bom dia! :-)

Presépio no Canal said...

MR,

Um grande beijinho e espero que tenha tido um dia muito feliz como merece.

:-) Mais uma vez, Muitos Parabéns!