Thursday 10 April 2008

Fado in Almere

Está sol. A hora mudou. Os dias agora são maiores.

Pela primeira vez, eu e o meu marido fomos tomar um café ao Restaurante do Teatro que fica junto ao Lago. Fez-me lembrar Lisboa e o Parque das Nações e fez-me pensar "Que belíssimo espaço para uma noite de Fados:Guitarras, Xailes Negros, Vozes Intimistas e Profundas, Mar, Estrelas..."

Reparei que estavam a tocar Júlio Iglésias. Perguntei à responsável se gostava de música espanhola. Disse-lhe que éramos portugueses e perguntei-lhe se conhecia Fado. A senhora disse que sim e mostrou-me o programa anual, ainda em curso. Fiquei contente com o que descobri, mas ao mesmo tempo triste, por não ter assistido:

No dia 9 de Dezembro, Mário Pacheco-Clube de Fado tinha actuado ali, cinco dias depois da minha chegada. Estava eu com gripe e com caixotes por todo o lado.

E no dia 8 de Março (dia de aniversário da minha afilhada, estava eu a trabalhar afincadamente no Blog e nas fotografias), actuou Cristina Branco.

Ali, a cinco minutos de casa....nem queria acreditar!!!

Bom, falámos então um pouco de Fado e da nova geração da qual Cristina Branco faz parte.

Contei-lhe da Mariza, da Dulce Pontes, da Ana Moura. Dei-lhe o endereço deste Blog. Disse para escutar. Prometi que colocaria também Mafalda Arnauth.

O prometido é devido. Pois aqui está, Mafalda Arnauth, " Para Maria" ao vivo:



Para Almere!

No comments: