Sunday 15 February 2009

Marktplaats

Esta mesa e estas duas cadeiras eram da nossa cozinha em Lisboa e vieram connosco na mudança.Contudo, não cabiam na actual cozinha porque esta é rectangular e não quadrada como a anterior.

From casa


Num jantar, aqui em casa, com os nossos vizinhos holandeses, disse-lhes que se soubessem de alguém que pudesse estar interessado no conjunto, que me dissessem.

A minha vizinha aconselhou-me a colocar um anúncio no Marktplaats, um portal muito conhecido nos Países Baixos, onde, diariamente, são colocados anúncios de peças em segunda mão para vender.

Assim fizemos: fotografámos o conjunto, fizemos a descrição de acordo com os critérios que podemos seleccionar na página, indicámos um valor sujeito a negociação, e quatro dias depois, recebemos um email de um casal residente em Almere.
No final da tarde de sexta-feira, vieram buscar o conjunto. Casal muito simpático, by the way.Vi que ficou satisfeito pelo bom estado da mesa e das cadeiras.

...

Tomámos muitos pequenos-almoços juntos, sentados a esta mesa, algo que sempre fizemos questão, sobretudo, numa época em que a disponibilidade temporal era pouca.
Era um dos nossos momentos sagrados. Ficámos felizes por ter ido para este casal.

O Marktplaats parece ser um portal muito interessante com boas oportunidades,também de antiguidades e peças novas. A explorar, portanto! :)

4 comments:

Skywalker said...

É verdade. Felizmente aqui, ao contrário de Portugal, as pessoas não se importam de ter coisas já usadas.

Beijokas

Presépio no Canal said...

Sim, concordo contigo :) de facto, os holandeses não têm esse tipo de preconceito :)

Sabes que nós aqui em casa gostamos muito de ir à procura de peças com história,ou seja, em segunda mão,e aqui na Holanda, há tantas lojinhas para nos perdermos com coisas super-engraçadas:)

É uma perdição:) muito boa:)

Su said...

Eu costumo comprar peças em segunda mão. Já tive um blog onde fazia leiloes de peças minhas tb em segunda mão e entretanto irei abrir outro. Acho um desperdício deitar coisas fora só porque já não servem p as nossas necessidades.beijokas

Presépio no Canal said...

Concordo contigo,Su :) eu e a minha mãe também damos muitas peças em segunda mão,sobretudo a reformados com pensões pequenas. Os meus casacos em bom estado que me deixaram de servir quando engordei foram para uma senhora com uma reforma pequena.
Ainda estas férias, levei 5 sacos no carro de peças para dar:)