Tuesday 18 June 2013

29 graus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


29 graus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Hoje, todos os parques deste país vão encher à pinha, a começar pelo Vondel, em Amesterdão.

Hoje, vai ser o delírio nestes quintais. Muitos churrascos, muito riso, muito espreguiçar ao sol.

A Anouk diz bem:

 "All I need are trees and flowers and some sunlight 
Where memories are being made and where the old one dies."

Um ano inteiro, à espera de um dia assim...

Amanhã, contudo, chegam os dias que mais temo: aqueles com muita humidade no ar e por isso, muito difíceis de suportar. Mas isso é só amanhã. Agora é tempo de glória.

"Weather bureaus are warning of extreme temperatures on Wednesday, as hot air blows into the Netherlands from Spain and North Africa. According to weerplaza.nl, the temperature could reach up to 35 Celsius in eastern parts, but it may be as hot as 38 Celsius in places. The temperature already topped 30 Celsius in Maastricht on Monday afternoon, weerplaza says. The heat will hit the rest of the Netherlands on Tuesday, when it will be largely sunny. But on Wednesday it will be more humid, with a risk of heavy downpours and thunderstorms in the evening and overnight. The hot weather is only temporary however. Thursday it will be cooler again with showers before returning to around 20 Celsius on Friday."

(http://www.dutchnews.nl/)

Esta é a minha música de Verão (nem que seja só por um dia!).
Love you, Tom! Forever and ever! :-))

 

12 comments:

Margarida Elias said...

Que sorte! Assim faz-se justiça no clima: aqui está frio e chuva... aproveita! :)) Bjns!

APS said...

E parece que em Frankfurt estão 34º...
Será que este Governo vendeu o nosso apregoado bom tempo à "troika"?..:-(

Presépio no Canal said...

O dia de hoje é um presentinho dos deuses. Vai ser desembrulhadinho devagarinho, devagarinho...
A minha mãe contou-me do mau tempo por aí. Li (já não sei onde) que o Setembro e o Outubro iam ser os meses de Verão deste ano em Portugal. A ver se vou aí confirmar...;-) Bjns!

Presépio no Canal said...

Vendeu? Acho que não. O bom tempo é nosso. Sempre será.
34? O que são 34 graus? Isso é coisa que se diga aos pobres ? ;-)) 34 dos bons, daqueles que se tem em PT, já não sei o que é isso há tanto tempo...34 aqui é muito mau por causa da humidade e 34 em Frankfurt não sei como são (mas um dia gostava de sabe, que tenho curiosidade em conhecer a cidade).

Margarida Elias said...

Fui a Frankfurt há uns 10 anos e não lhe achei muita graça... Do que conheço, Bremen, Colónia e Aachen é que valem bem a pena. Bjns!

Presépio no Canal said...

Conheço Aachen e Colónia, mas não Bremen. Sugestões de passeio são sempre bem-vindas. ;-) Vou pesquisar sobre Bremen. Se te lembrares de mais alguma coisa, diz. Beijinho. E obrigada. :-)

ana said...

Sandra,
Que bom, aproveita o sol que é maravilhoso. Por cá está envergonhado. :)
Tenho reparado que tens escrito em português. Estarás bem?
Desejo que sim.

Beijinho.

Presépio no Canal said...

Está tudo bem, Ana. :-) Mas dou comigo a perguntar-me como se escreve isto e aquilo em português (falta de prática) e resolvi exercitar/praticar um bocadinho durante uns tempos. Aliás, quando fôr a Portugal, pelas férias, vou comprar mais livros em português. Se tiveres sugestões de leitura, avisa. Beijinhos e grata pelo cuidado. :-)

Margarida Elias said...

Bremen é uma maravilha: é a cidade do flautista e o chão está cheio de "ratinhos" pintados que vão dar ao rio... Bjs!

Presépio no Canal said...

Isso é música para os meus ouvidos. :-)
Enquanto o gatinho esteve doente (durante 7 meses), não era conveniente sair daqui (não quis estar a dar trabalhos aos vizinhos com os soros) e saíamos só nas redondezas. Mas, agora, uma saída assim, tipo um fim-de-semana, ia saber tão bem, mas tão bem! Obrigada, Margarida. Beijinhos! :-)

Margarida Elias said...

Sandra, não sei se viste os meus e-mails mas confundi Bremen com Hamlin - fui a Hamlin e não a Bremen - seja como for, pelas fotos que vi na net, Bremen também deve valer a pena. Hamlin é que é a dos ratinhos e do flautista - Bremen é a dos cantores - confundi os contos de Grimm... :))) Bjns e bons passeios.

Presépio no Canal said...

Ainda não vi os teus mails... Nunca tinha ouvido falar nessa cidade que referes. Que interessante!Eu ando desertinha para dar um pulinho à Alemanha. És uma querida! Muito Obrigada!Beijoquinhas!!