Saturday 29 June 2013

Bom Fim-de-Semana!


Um bom fim-de-semana para todos,

em especial para o APS, do blogue Arpose, por me dar a conhecer poetas e músicos tão belos:

"Não deixes que um só dia termine 
sem colher um segredo, grande ou breve."

Juan Ramón Jimenez (1881-1958), in Eternidades (1918)



"Encontros e palavras há, que calam mais fundo.
No tempo, e depois, ficam a meias águas, abandonadas às correntes: ora sobem um pouco, ora vão descendo, suavemente, até às areias mais profundas da memória. Invisíveis parecem e, sem darmos por elas, regressam, às vezes, à tona das águas limpas. E brilham, rejuvenescidas e certeiras, na alegria do sol."

Alberto SoaresOsmose (44)

4 comments:

APS said...

A Sandra acabou por recompor uma "nova" unidade harmónica (quase?) perfeita, que me deixou sensibilizado. Muito obrigado!
Por cá, anunciam-se 34º. Votos de um bom fim-de-semana, bem temperado, por aí!

Presépio no Canal said...


"...(quase?) perfeita,..."?! Eu sou Escorpião, Alberto; não faço coisas "quase" perfeitas. ;-))) Se exceptuarmos, é claro, todos as falhas e erros que dou( e que não são poucos!). ;-)) Embora aí, a culpa seja do meu ascendente Gémeos - esse malandro -, que me anda sempre a tramar pela sua distracção. Mas que, no fim, me faz rir dos próprios erros, o que é óptimo!

Agora a sério, muito obrigada pelo muito que nos dá. Os seus textos são de uma profundidade e sensibilidade raras. Gosto muito de o ler.

Que tempo tão bom que faz por aí! Aproveite muito! Os seus votos por aqui (mais uma vez!) foram escutados. Os dias têm estado cinzentos, mas hoje o sol parece querer abrir e o dia está mais luminoso. Que assim continue!

:-)

APS said...

Perante as suas amáveis (e excessivas) palavras, Sandra, o Gémeos ruboriza, envergonhado, mas com um brilhozinho nos olhos (cf. Sérgio Godinho); e o Escorpião, na sua apaixonada frieza, mantém serenidade e compostura..:-)
A mistura até é boa (se eu fosse megalómano, até falava de Pessoa) - convenhamos, porque intensifica o amor à Vida. De um lado, a eterna curiosidade adolescente, do outro, o gosto das experiências, mesmo que excessivas.
Não podemos, inteiramente, queixar-nos.
Que o fim-de-semana seja ao seu agrado!

Presépio no Canal said...

Obrigada, APS. :-) Votos de um bom fim-de-semana para si também. Desculpe a tardia publicação do comentário; só agora cheguei a casa - depois de um dia muito divertido em casa de amigos - e vi o mail. Bom Domingo! :-)