Sunday 16 June 2013

E quando a emigração amplifica os sentimentos e as preocupações...


Ultimamente, tenho andado à procura de coisas bonitas que me consolem um pouco a alma e me permitam manter o foco e a perspectiva. As notícias que me vão chegando de Lisboa, relativas a amigos muito queridos, aos poucos e poucos, foram-me deixando muito preocupada ao longo da semana.

Um dos piores lados da vida de emigrante: não podermos estar lá para dar aquele abraço, chorar junto se necessário, mandar em uníssono a crise, o desemprego e sobretudo a desagregação das famílias (porque obrigadas a separar-se geograficamente devido à maldita crise, etc) para o raio que os parta.

Sei quando não me estão a contar a história toda para não me preocupar, ou já nem sequer têm forças para escrever sobre o que se passa... acabando, eu, nestes casos, por ficar ainda mais apreensiva.

A emigração amplifica os sentimentos, sejam eles de alegria ou de tristeza - pelos menos, é o que sinto. E quando se trata destes últimos, torna-se mais complicado de gerir devido à  grande impotência que sentimos, pois pouco ou nada podemos fazer, para ajudar aqueles que nos são queridos...

Valem-me as rosas e outros encantos do dia-a-dia, que o coração serena nas coisas mais simples da vida...

From Coisas Minhas III

From Coisas Minhas II


From Coisas Minhas III

From Coisas Minhas III

Margarida, ao ver estas nuvens - estendida ao sol, hoje, no meu quintal - lembrei-me de ti. :-)

From Coisas Minhas III

6 comments:

ana said...

Uma postagem muito bonita, arrepiante e afectuosa.
As rosas e tudo o resto é muito bonito.
Beijinho, Sandra!
:)

Presépio no Canal said...

Obrigada, Ana! Escrever alivia-me a alma.
Enviei-te um postal. Espero que gostes. :-) Beijinho grande!

Sami said...

E verdade Sandra. Com a crise e problemas em Portugal, ficamos impotentes por estar tao longe e nao sabermos como podemos ajudar.

Presépio no Canal said...

Sami, desculpe, só agora vi o seu comentário. Estive no centro de jardinagem e até me lembrei de si por causa das fotos que publicou do seu jardim. :-)
É verdade, Sami. Queremos ver todos bem, mas, por vezes, a vida prega grandes partidas e vira o mundo do avesso. E nós longe, sem poder ajudar como gostaríamos...
Beijinho grande. :-)

Margarida Elias said...

Adorei as flores e as nuvens!! bjns!

Presépio no Canal said...

Que bom! Fico contente que tenhas gostado. :-) Bjns!