Tuesday 17 September 2013

Curaçao: No Resort



No Curaçao, há vários resorts muito bonitos onde nos podemos alojar, a maioria situada na baía de Jan Thiel, como o Papagayo, o Morena, o Boca Gentil, o Livingstone e o Chogogo. Nós ficámos neste último. De uma forma geral, todos nos pareceram interessantes pelas fotografias, mas o Chogogo foi aquele que mais gostámos. O espaço é muito giro, com casas coloridas, rodeadas por jardins luxuriantes e pássaros exóticos.



Inicialmente, ficámos numa casa mais pequena (um studio), com vista para a reserva natural. No entanto, a meio da semana, houve um pequeno problema no quarto de banho e mudaram-nos para uma casa bem maior (um bungalow), mais adequada para famílias de 3 ou 4 pessoas. Desta casa, via-se o mar.



Quer nesta casa, quer na anterior, por várias vezes, cheguei a dormir na varanda, deitada na rede. As noites eram muito abafadas (clima tropical) e o ar condicionado do quarto muito frio e direccionado para os nossos corpos. Neste aspecto, gostámos mais do hotel onde ficámos no Algarve: o ar condicionado, além de silencioso, refrescava, sem gelar.



Mas gostei de dormir na rede e acordar com o chilrear dos passarinhos.




Também gostei do facto de nos disponibilizarem toalhas de praia - diariamente, se necessário. Nós levámos as nossas, mas com a humidade, não secavam como deve ser e acabávamos por ter de utilizar aquelas. Para a próxima, creio que as nossas toalhas de praia vão ficar em casa...



De certa forma, durante estas férias, senti-me na Holanda, mas com sol...  Em Chogogo, as janelas das casas não tinham cortinas, a maioria dos turistas era de nacionalidade holandesa e o supermercado mais próximo era o holandês Albert Heijn...



O pessoal do resort era muito simpático e a gerência até nos ofereceu uma garrafa de vinho tinto argentino com um pedido de desculpas devido ao incómodo causado pela mudança de casas (a qual acabou por se revelar mais uma benesse que um aborrecimento)...
Também gostámos muito do bar e se passarem por lá, peçam o cocktail Chogogo Surprise. Nenhum de nós se arrependeu....;-)

O resort também disponibiliza carros para alugar e nós aproveitámos a deixa e fomos explorar a ilha e visitar a capital, conhecer as praias situadas mais a norte como Grote Knip e algumas casas senhoriais do tempo da colonização.



Um pormenor muito curioso em relação aos carros: as matrículas, que incluem uma imagem das casas históricas do famoso cais da capital, a cidade de Willemstad. Estas casas são muito interessantes do ponto de vista arquitectónico, por nos lembrarem as casas holandesas do século XVII, só que em tons mais vivos e coloridos, como é típico das Caraíbas...


9 comments:

APS said...

Um bom guia turístico, para quem lá for..:-)
Boa tarde!

Presépio no Canal said...

Obrigada, APS!
Nunca me tinha passado pela cabeça visitar o Curaçao, mas a vida é cheia de surpresas e a vinda para a Holanda chamou-me a atenção para destinos em que inicialmente não pensaria, como este, por exemplo. :-)
Ainda bem que gostou.
Boa tarde!

ana said...

Deve ser ótimo para descansar e regalar a vista.
Beijinho. :))

ana said...

Sandra,
Desejo que já estejas bem do ouvido. :))

Presépio no Canal said...

É verdade, Ana. Estava-se bem lá, sem dúvida. :-)
Fiquei bem 4 dias depois da primeira consulta, após o tratamento com antibiótico e gotas e nova ida ao médico para desbloquear o ouvido.
Grata pelo cuidado. :-)
Bjns!

Margarida Elias said...

Muito simpático este sítio. Também gostava de dormir numa rede. Bjns!

Presépio no Canal said...

Também era um desejo antigo, dormir numa rede. :-) Era isso e ter uma cadeira de baloiço numa casa com alpendre (influência de alguns filmes americanos)...;-)
Bjns!

Cerejinha said...

Que local paradisiaco !!! A rede é deliciosa ... bjs

Presépio no Canal said...

:-) Beijinhos!