Thursday 6 August 2015

Hello Fresh


Foi no Inverno passado. Já era de noite e estava muito frio. Ouvi a campainha e fui abrir a porta. À minha frente, uma rapariga de touca de cozinheira e avental. Diz-me ser da Hello Fresh, uma empresa que se dedica à entrega de alimentos frescos para cozinhar pratos pré-determinados. Pedi-lhe que entrasse - não iríamos falar à porta, com aquele frio. Já sentadas, explicou-me que as receitas privilegiavam comida saudável e que não era obrigada a encomendar todas as semanas. Caso fosse de férias ou não gostasse das receitas da semana seguinte, poderia cancelar.

O conceito agradou-me. Lembrei-me dos fortes nevões que já tivémos por aqui, sobretudo naquele Inverno que chegámos aos 22 negativos. Estava muito frio para ir até ao supermercado mais próximo (fica a 15 minutos a pé) e desaconselhável para ir de bicicleta ou de carro. Há autocarro, é certo, mas em dias de maior queda de neve, a circulação, por vezes, é interrompida. Lembrei-me também daquela vez que adoecemos os dois com gripe ao mesmo tempo e não podíamos sair de casa, às compras. Encomendar pizzas ou comida chinesa não era exactamente o que nos apetecia, doentes...

Gosto de soluções que permitam maior autonomia e independência e disse-lhe que sim, que gostaria de experimentar. Até à data, tenho gostado dos pratos e é muito prático que façam as compras por nós e venham entregar tudo a casa, num dia de semana previamente estipulado. A comida costuma sobrar e podemos reaproveitar mais tarde. Nem sempre utilizamos tudo o que enviam para a confecção dos pratos e, muitas vezes, sobram batatas, massas, cebolas, que aproveitamos para saladas. Há certas semanas em que não encomendo e aí, basta-me aceder ao site até quarta-feira e cancelar o avio previsto.

O cliente pode escolher 3 ou 5 refeições por semana. À época, escolhi 3 e não penso mudar. Mas ainda quero experimentar a Veggiebox e a Fruitbox. É sempre bom ter mais opções...Geralmente, compramos a fruta no mercado, que é a céu aberto, nada agradável quando está muito frio, vento, chuva ou neve. A Fruitbox é capaz de dar jeito, sobretudo, quando estão previstas piores condições atmosféricas...No bairro, não há mercearias, cafés e prontos - a - comer, de maneira que a Hello Fresh é uma excelente alternativa, por isso, também.



6 comments:

Os olhares da Gracinha! said...

Sendo assim vale a pena!!! Bj

Presépio no Canal said...

É verdade, Graça, tem dado muito jeito, sobretudo, no Inverno.
Beijinho para si, também! :-)
Continuação de boa semana!

João Menéres said...

Há sempre um negócio novo a explorar !
Óptima ideia e penso queaqui iria funcionar bem !

Um beijo grande, querida Sandra.

Presépio no Canal said...

Concordo inteiramente, João. Acho que faria muito sucesso junto de pessoas com uma vida muito activa, idosos que vivam sozinhos, em locais mais isolados ou tenham pouca mobilidade, só para citar alguns exemplos.
Um beijo, querido João. Gostei muito da tua visita. Como sempre. :-)

Sami said...

Um conceito interessante e como diz o Joao um negocio que seria rentavel em muitos locais. Imagino que no inverno seja a melhor opcao para nao se ter que sair de casa!

Presépio no Canal said...

Sami, so true!
E acabamos por experimentar coisas novas também. ;-)