Sunday 2 October 2016

Rolo de Massagem Facial Chinês em Jade



Em Amsterdam, "as coisas" acabam por ser muito próximas umas das outras e por isso também, é uma cidade que convida a andar a pé. O Tassenmuseum fica a um voltar de esquina da Rembrandtplein, que por sua vez fica a dois passos da Muntplein e esta porta com porta com o Mercado das Flores, no Singelgracht. Foi aqui, junto ao Mercado das Flores, que a minha amiga C. disse-me para entrarmos na loja chinesa. Acho que nunca tinha comentado neste cantinho que gosto muito mais das lojas chinesas de cá que de Portugal. Naquelas onde já entrei, em Amsterdam, sempre encontrei mais variedade de produtos e de melhor qualidade do que nas poucas onde estive em Portugal, que nunca suscitaram o meu interesse. Nesta, junto ao Mercado das Flores, acabei por comprar dois leques e uma peça que me deixou encantada por diversos motivos: é bonita, é leve, relaxante, barata e muito handy. É um rolo de massagem facial em jade. Confesso a minha ignorância: nunca tinha visto ou reparado. E eu que gosto tanto de jade. É uma das minhas pedras favoritas.

Neste video, a senhora utiliza um rolo semelhante ao meu e mostra como devemos fazê-lo. Eu estou a adorar, pois relaxa imenso a musculatura facial. O rolo de jade é frio. Deve ser por isso. E ainda não experimentei colocá-lo no frigorífico. O meu rolo também tem um outro mais pequeno para utilizar nas sobrancelhas e por baixo dos olhos, onde a pele é mais sensível.

Eu estou a gostar imenso. Acho óptimo, sobretudo quando estamos com um ar mais cansado.




E se fizerem a massagem ao som de uma música suave, ainda melhor. ;-)

Enjoy!






Bom domingo e votos de boa semana!


19 comments:

MR said...

Não conheço este rolinho. :) Acho que agora só temos lojas chinesas mixurucas. As lojas boas acabaram. Ou não as conheço.
Gostei de ouvir esta canção pela Annie Lennox.
Boa semana!

Sami said...

Tambem nao conhecia esse rolo de massagem facial Sandra.
Assim como nao conhecia esta versao de "Whiter shade of pale" da Annie Lennox.
Gosto imenso desta musica.
Bom Domingo.

Presépio no Canal said...

MR,

Ainda quero explorar melhor esta loja junto ao Mercado das Flores. Eles também têm estojos em seda para jóias muito bonitos, entre outras coisas.
Boa semana! :-)

Presépio no Canal said...


Sami,

Esta loja tem peças muito bonitas. Tenho de lá ir novamente.
Continuação de bom domingo! :-)

bea said...

Tem dias em que podia ser toda terraplanada com rolos de jade que não me safava.

Presépio no Canal said...


Bea,

Há dias mais difíceis que outros, é verdade. No meu caso, ajuda-me lembrar do sorriso mais doce que conheci: o da minha avó. :-)
Bom dia!

PNLima said...

Embora não tenha entrado nas chamadas lojas chinesas no estrangeiro, cá é muito raro entrar, pela falta de qualidade. O que encontro lá são folhas A5 de linhas, para escrever o meu curso de italiano, que estava com dificuldade de encontrar noutros locais!
Adorei o rolo! Jade é realmente uma pedra fantástica! Tudo o que nos ajude a sentir melhor é bom e Annie Lennox consegue!
Boa semana!

Margarida Elias said...

:-)) Se não elogiasses acharia que era aldrabice. Mas também gosto muito da pedra jade. Beijinhos!

Presépio no Canal said...


Paula,

Que apontamento interessante e curioso o dos blocos A5 de linhas. Pelo que percebi, são agora mais difíceis de encontrar nas papelarias? Não sabia...
Já por cá, ando com dificuldade em encontrar pijamas (que não sejam polares e volumosos ou muito largos com fitinhas - gosto deles mais ajustados e finos em algodão e sem fitas).
Boa semana! :-)

PNLima said...

Eu é mais grandes superfícies (e sem aí não encontrei, não era época de aulas) do que papelarias, que na minha zona há poucas.
Sem querer fazer publicidade (mas já fazendo) eu encontro os ditos por cá no C e A, e adoro os do Snoopy que eles têm (quero lá saber que não seja para a minha idade!). Não há nenhum por aí que tenha?

Presépio no Canal said...

Margarida,

A pedra de jade é fria e creio que é por isso que acaba por relaxar. Ainda ontem à noite, massajei um bocadinho. Mas ainda não experimentei colocá-la no frigorífico (para a nuca deve aliviar bastante).
Beijinhos! :-)

Presépio no Canal said...

Paula,

Ainda ontem fui à procura na C&A ( sou cliente da casa no que toca às t-shirts e meias bio-cotton e aos collants de bambú - não sei se também vende aí). Mas o edifício tem estado em obras e a parte dos pijamas e roupa interior está muito desfalcada (só vi camisas de dormir). Vou tentar na próxima semana. :-)

PNLima said...

Collants de bambú? Agora fiquei curiosa, tenho que lá ir espreitar! ;-)

Presépio no Canal said...

Paula,

Este ano, ainda não os vi também. São muito quentinhos e isolam bastante. Dão-me imenso jeito, que passo muito mal com o frio (por causa da tiróide).

bea said...

Sim, a canção é bonitinha.

Os olhares da Gracinha! said...

Não conheço amiga!
Mas eu preferia uma massagem com umas belas mãos!
Eu adoro massagens e tenho uma massagista fabulosa!!!
Bj

Presépio no Canal said...


Graça,

São as melhores massagens, sem dúvida. :-) Duas a três vezes por ano também faço.
Bj

Rui Luís Lima said...

O meu comentário é mais sobre a Annie Lennox e este conhecido tema dos Procol Harum,que eu adoro tocado pela banda rock.
A versão da Annie Lennox surpreendeu-me pela sua qualidade, quando escutei o álbum de "covers", onde o tema está incluído, mas outra coisa não seria de esperar desta Dama da Música, ela que nos encanta desde que gravou o álbum "Touch" e depois nunca mais parou.
Uma boa semana:)

Presépio no Canal said...


Mr Vertigo,

Subscrevo. "Dama da Música". :-)
Uma boa semana! :-)