Na passada terça-feira, fui até ao Concertgebouw, situado junto à Museumplein, em Amesterdão, para escutar Leonidas Kavakos (1967), violinista grego, diversas vezes premiado internacionalmente, Yuja Wang (1987), pianista clássica chinesa, Antoine Tamestit (1979), viola-alto francês, também internacionalmente premiado, e Clemens Hagen (1966), notável violoncelista austríaco, num emocionante concerto de estrelas, dedicado à música do compositor alemão, Brahms (1833-1897). Sala cheia e grande ovação final. Um concerto muito tocante, passo o pleonasmo.
O convite para o espectáculo partiu de uma amiga chinesa, que ganhou bilhetes de presente da lotaria, com escolha livre dos lugares. Fomos 4, eu muito constipada e com imensa tosse. Valeram-me os rebuçados que me iam dando, que me esqueci completamente de comprar e levar (o primeiro, de mentol, pela senhora da fila atrás da nossa, o segundo pela senhora da fila da frente e os seguintes por uma das amigas, japonesa, e que os tinha recebido do Império do Sol Nascente, via Correios). Mas não era só eu. Cada vez que um número terminava, ouvia-se muito gente a tossir. Uma Holanda muito constipada esta noite, pensei...
Deixo-vos com este video de 2014, de um espectáculo do Carnegie Hall, em Nova Iorque, com dois dos protagonistas do concerto desta terça-feira.
Votos de um excelente Domingo para todos!