Monday 13 October 2008

Cologne's Cathedral

De Köln (Colónia)


Este Domingo, rumámos até à Alemanha, onde o tempo estava bem melhor que nos Países Baixos, vinte graus!!! O percurso até ao nosso destino, Colónia, demorou 2h30m.
Queríamos conhecer a sua célebre Catedral Gótica! :-)

Iniciada em 1248, é constituída por duas torres de 157 metros de altura. Em 1880, foi considerada o edifício mais alto do mundo. É dedicada a São Pedro e a Maria.
Na 2ª Guerra Mundial, foi alvo de 14 ataques aéreos. Em 1956, a sua reconstrução ficou concluída.
Nesta catedral, podemos apreciar um relicário de ouro, onde, de acordo com a tradição, se encontram os restos mortais dos três Reis Magos: Baltazar,Gaspar e Melchior.
A Catedral de Colónia é Património Mundial da UNESCO.

O nosso almoço foi à hora do lanche: BRAUHAUSWORST e uma KOLSCH, a cerveja típica de Colónia.
O prato estava delicioso:salsicha com ervas (não era enjoativa), batatas assadas em molho de cerveja e salada de repolho e cenoura. Muito BOM!!!!
O atendimento na esplanada onde almoçámos, bem próximo da Catedral, foi risonho, descontraído e divertido! Para a próxima, almoçamos lá novamente:)

Para casa, e só por graça (simpatizo com o perfume, mas não é dos meus favoritos), trouxe um frasquinho de mala de Água de Colónia-4711.

O caminho até Colónia foi especialmente bonito com as árvores em tons de Outono, amarelo e vermelho fogo.

Um pequeno pormenor que apreciei particularmente:

Podemos acender velas na Catedral, independentemente de estarmos prevenidos com algumas moedas ou não. Só damos alguma coisa, se quisermos e pudermos e a quantia que nos fôr conveniente. Acho muito mais simpático!:-)


No comments: