Thursday 11 July 2013

Almere Smart City


Para conhecerem um pouco mais a nossa cidade...

8 comments:

Sami said...

Looks like a very modern and forward city Sandra.

Presépio no Canal said...

And it is, and it is. And very green, too. :-)

APS said...

Seco, pragmático, estritamente o essencial. Terão ficado de fora, porventura as humanas emoções, que a própria música (quase épica) afasta, liminarmente - desculpe-me a ironia mas, para racionalidade: racionalidade e meia. Há uma assepcia excessiva, nesta perfeição descarnada e quase inumana. Desculpe-me a franqueza, Sandra, mas acho que foi importante, também, dar-nos a ver. Por isso, lhe agradeço.
Uma boa tarde, para si!

Presépio no Canal said...

Compreendo o que quer dizer.
Deixe-me também mostrar-lhe este video:http://www.youtube.com/watch?v=eejALd56YTI
Creio que passa um bocadinho mais de calor ( e dei um desconto ao inglês)...Já o tinha colocado aqui, neste post:
http://presepiocomvistaparaocanal.blogspot.nl/2012/02/my-z-of-netherlands-is-for-almere.html
Boa tarde!


APS said...

Obrigado pela indicação, Sandra, já estive a ver, e gostei.
A arquitectura de Almere é, indiscutivelmente, de grande qualidade; e, das suas fotografias, até deu para matar saudades (visuais) do Brugge vieux flamengo, congénere belga. Mas há, também, nesta simetria "limpa" citadina, algo que me intimida. Eu sei que são cidades (novas?) pensadas e criadas de raiz, como há na Alemanha. Noutros casos, em terrenos devastados pelos bombardeamentos da Guerra.

Presépio no Canal said...

Mas não há motivos para nos sentirmos intimidados, APS. :-)
Há muitos lagos, canais, cisnes, até coelhos a passear junto ao edifício da Polícia, muitos jardins, prados e bosques (só não gosto das praias, de água parada). Respira-se paz, segurança, ar puro. A simetria acaba por ter a sua beleza também. Para quem como eu, gosta de cidades antigas, sobretudo medievais, e montanhas e achava a paisagem holandesa monótona nos primeiros tempos, acredite, tive de abrir muito o espírito. ;-) Gosto da placidez da cidade (isso desde sempre) e quando vou a A'dam (que até é uma cidade pequena comparada com outras capitais europeias), sinto mesmo que estou a sair do campo, embora Almere seja muito grande. Claro que há partes da cidade que não gosto, mas isso é assim em qualquer lado.
Na Holanda, há aspectos das casas que não me agradam de todo: detesto os tectos das casas daqui, a falta de sancas, a aspereza das paredes. Falo das casas actuais, não das mansões do século XVII holandês, estucadinhas como deve ser, que vemos em A'dam, por exemplo. :-) Um dia, fotografo os tectos. São de uma pessoa se benzer!

GL said...

Não se ria, para mim a Holanda é igual a tulipas. Que pobreza, não acha?
Gostei muito do video. Se bem que em termos arquitetónicos haja, como direi, um certo espartanismo, não deixa, contudo, de haver uma certa harmonia de conjunto.
Obrigada pela visita guiada.
Ah, não vi as tão famosas tulipas!...

Beijinho.

Beijinh

Presépio no Canal said...

GL,

Encontra aqui no blogue, muitos posts sobre túlipas. Procure em Keukenhof - o festival de flores que se realiza em Lisse, perto de Leiden, todos os anos. este ano, levei lá a minha mãe. Na nossa província, também há campos maravilhosos, no Noordoostpolder. Gosto muito de flores.
Beijinho! :-)