Saturday 13 December 2014

Matar Saudades de Lisboa...


(o título pomposo que arranjei para "facadinhas na dieta")

:-)))


Gelado de Ananás de São Miguel, o meu sabor favorito (Santini)



Em Setembro, foi com este gelado que terminei a minha estadia em Portugal, após ter ido à Papelaria de Belas Artes comprar papel cristal para embrulhar uma fotografia muito bonita que me foi oferecida por um amigo meu, fotógrafo. Agora, voltei lá novamente, antes de ir à Bertrand, comprar um livro para oferecer à minha prima E., que fez anos no passado dia 1, e com quem, 4 dias depois, passei horas maravilhosas à conversa. 


Uma fatia do meu bolo-rei favorito (Confeitaria Nacional




E que me soube pela vida, com um chá de menta, após uma tarde preenchida com uma consulta e várias (deliciosas) comprinhas de Natal.


Alheira de caça com migas (Restaurante Serra da Estrela, no Centro Comercial Vasco da Gama)


A "facada" maior na minha dieta, mas que me soube muito, muito bem...a par das outras "facadinhas" menores, como duas queijadinhas de leite e uma torta de Azeitão. 
A minha carne não é fraca, é fraquíssima...:-))) Mas, pronto, fartei-me de palmilhar Lisboa, para compensar...



E, claro, não podia faltar o nosso cafezinho, neste caso na Gant, à Avenida da Liberdade

E sim, o Espaço Delta Q, à mesma Avenida, também não me falhou. Pena que me esqueci da máquina, com a azáfama das consultas de medicina dentária e oftalmologia.




5 comments:

Sami said...

Ummm alheiras, que saudades...
Uma vez comprei aqui uma feita na Australia, mas nada tinha de alheira!
Esse gelado de ananas deve ser bom, quando for a Portugal ha um Santini em Cascais, tambem la irei provar.
Bom proveito Sandra!

Os olhares da Gracinha! said...

Obrigada pelas palavras carinhosas!
Portugal tem espaços que nos deixam deliciadas e pelas imagens verifico que as suas escolhas foram sensacionais!
Bj amigo

Margarida Elias said...

Quando vieres a Lisboa novamente, espero poder levar-te a uma geladaria Fábrica do Gelado, nos Anjos, que é uma maravilha! Entretanto, fiquei com saudades do bolo rei da Confeitaria Nacional... Beijinhos! :-)

Presépio no Canal said...


Estás a deixar-me curiosa, Margarida...Essa não conheço eu e adoro que me levem para conhecer sítios onde ainda não estive ;-) Fica já combinado. E Obrigada.
Muitos beijinhos!

Presépio no Canal said...

Sami e Graça,

Beijinhos às duas e obrigada pelos simpáticos comentários. :-) Bom fim-de-semana!