Monday 3 March 2008

Moving (part two)


Antes de partirmos de Portugal, procurámos casa para arrendar através de sites de agências imobiliárias situadas em Almere. Assim, com contactos iniciados e algumas casas em vista, foi muito mais fácil encontrar um apartamento. Três dias depois da nossa chegada a Amesterdão (onde, entretanto, ficámos alojados num hotel), descobrimos o apartamento onde iríamos viver nos próximos dois anos.
Assinado o contrato de arrendamento, regressei a Portugal para tratar das mudanças, respectivas burocracias e algumas doações.

Assim que cheguei a Lisboa, o tempo urgia, pois as mudanças seriam no dia 23, e eu já só tinha 4 dias para tratar das burocracias necessárias ao processo, entre outras coisas.

19 e 20 de Novembro
Telefonemas para a Divisão de Tráfego da Câmara Municipal de Lisboa, a Polícia Municipal de Lisboa e a EMEL;
Redigir o fax para a Divisão de Tráfego e o e-mail para a Polícia Municipal e preencher o formulário para a EMEL;
Contactar com o marceneiro para retirar 22 cm de altura ao nosso roupeiro. O tecto da casa dos Países Baixos era mais baixo que da casa em Lisboa.

21 de Novembro
Regresso do meu marido a Portugal para ajudar a finalizar as mudanças: retirar varões, candeeiros, toalheiros e empacotar o que faltava.

23 de Novembro
Dia das Mudanças!!!
Dormir em Lisboa em casa de um casal amigo.

24 de Novembro
Mudança do fogão e do esquentador para casa de um casal amigo;
Dormir em Lisboa na casa de um casal amigo.

25 de Novembro
Regresso do meu marido aos Países Baixos;
Lanche com uma amiga;
A partir deste dia, dormir na casa da minha mãe.

26 de Novembro
Mudança do frigorífico, máquina de lavar loiça e uma estante para a casa da minha mãe;
Limpar e arrumar cozinha da minha mãe.

27 de Novembro
Mudanças de um sommier e três estantes para uma associação de apoio a toxicodependentes;
Limpeza da casa.

28 de Novembro
Almoço com uma amiga;
Ir à TV Cabo para adquirir TV por satélite;
Jantar com os vizinhos.

29 de Novembro
Entrega das chaves à senhoria;
Devolução de livros emprestados aos amigos;
Despedida dos vizinhos.

30 de Novembro
Preparar malas para a viagem de regresso.

4 de Dezembro
O meu regresso aos Países Baixos, com uma grande gripe e extenuada....

No comments: