Thursday 15 January 2009

Investigada para mudar tarifário de telemóvel

O meu telemóvel neerlandês é da T-Mobile.

Ainda em finais de 2008, fui contactada pelo Call-Center para ser informada de um tarifário em promoção que consistia numa mensalidade de cinco euros com direito a 100minutos de chamadas telefónicas.

Segundo a senhora do Call-Center,tinham analisado os meus gastos e verificaram que eu estava a gastar em média 15 euros por mês utilizando o sistema de carregamento e que tal quantia era elevada para o número de chamadas que eu fazia.

Contudo, quando se apercebeu que eu era portuguesa, disse-me que não podia aderir ao novo tarifário através do Call-Center,só através da loja.
Era imprescindível ver o Bilhete de Identidade.

Muito bem, fui lá na sexta-feira passada e expliquei a situação.Aí,fiquei a saber que além do BI, é necessário cópia do extracto mensal do banco de cá.

No sábado,voltei lá.Fotocopiaram o BI e a parte do extracto bancário com os meus dados pessoais.

Contudo, ainda não ficou por aqui.A cópia do BI irá ser enviada às autoridades portuguesas para verificar se está tudo bem.
Ainda lhes disse que estava inscrita no Consulado Português e que tenho em meu poder o meu Registo Criminal,mas disseram-me que não era assim que podiam mudar o tarifário.

Moral da história:vou ter de aguardar dez dias úteis para saber se fui aprovada ou não!!!!

O tarifário para o qual quero mudar é o Relax 150 Sim Only.

Por mim, aborrece-me a espera.Quando abrimos conta no banco,eles tiveram como verificar in-loco a validade do BI.E eu pensei que na T-Mobile fosse a mesma coisa e que o processo seria rápido.

Mas todas estas medidas de segurança dão que pensar.A que pontos isto anda para ser preciso tanta coisa...

6 comments:

said...

Anda meio mundo a desconfiar do outro meio!
Numas coisas são muito exigentes, mas por exemplo por cá de quisermos um crédito cofidis (ou outro desse género) é só pedir!
Não entendo!
Beijinhos

Presépio no Canal said...

Olá Tê :)

Ultimamente é só disto...não sei se leste o meu post sobre a ida a Regensburg e o que aconteceu com a polícia...

Isso da Cofidis...estás coberta de razão...por andarem a dar créditos sem medir as consequência é que temos o PIB português destinado a100% para a dívida externa...

Estou como tu, não entendo!!

Beijinhos:)

Anonymous said...

Bem, mas que complicadinhos que eles estão! Eu também comecei por ter um T-Mobile, mas depois de me aperceber que pagava umas tarifas exorbitantes, mudei-me para a Lebara. A mim compensa-me muito mais, apesar de ainda não conhecer o tarifário a que fazes referência.
www.lebara.nl
;-)

Presépio no Canal said...

Olá:)

Bem-vinda!

Não conhecia a Lebara.Hei-de ver:)
Eu estou satisfeita com a T-Mobile de uma forma geral.

A única coisa que me irrita é não poder carregar o telemóvel no MB, mas isso é com todas as operadoras.
Eu sei que posso carregar pela internet, mas eu gosto de ter mais do que uma opção.

Pelo que já averiguei junto do meu rapaz, estes cuidados são importantes por questões de segurança internacional...há gente pouco séria que compra telemóveis para negócios escusos e de quem não se consegue obter a identificação, chegam a comprar por atacado...uma confusão...

Por mim, só me chateia a espera, ainda por cima, porque tenho registo criminal e limpo.

O tarifário que quero para mim dá, Eu uso pouco, tenho voip buster, tenho o mail, uso mais estes...sai mais barato;)

E obrigada pela tua visita e comentário!

Anonymous said...

muito estranho... nunca me sucedeu tal. tambem nunca me inscrevi no consulado. e nao uso b.i., so passaporte e nunca tive problemas!
e copias de estractos bancarios? o tanas! nunca daria... ameaca-va-os com uma mudanca de rede e piavam de fininho... que e como os holandeses fazem. ah... tenho 5 euros e 200 minutos na telfort!

Presépio no Canal said...

Eles perguntaram-me se tinha passaporte.Possivelmente, foi por isso.