Friday 2 January 2009

Winkelen ( Fazer Compras )

Hoje fomos às compras. As usual, sabíamos o que queríamos e precisávamos de comprar.
Verdade seja dita, nenhum de nós tem muita paciência para compras e só hoje houve oportunidade.
Fomos comprar luvas de cabedal com pêlo por dentro a uma loja da especialidade onde cada par custava dez euros!! Maravilha! Ainda me lembro dos preços lisboetas, bem mais caros!

Nas Netherlands é preciso ter muito cuidado com os efeitos do frio. As temperaturas rondaram os 7 graus negativos nesta última semana. O meu marido nunca teve a pele tão ressequida! E precisava mesmo de umas luvas!
Eu fui ao De Tuinen, uma loja de produtos naturais, comprar bálsamos para os lábios, pois os meus estão gretados com o frio.
Na C&A, comprámos três pullovers em pura lã virgem da Woolmark, por aproximadamente dezoito euros. Os pólos do meu marido, comprados há um ano numa loja de comércio tradicional em Lisboa, são bons, mas não adequados ao frio e ao vento daqui.

Aproveitei para comprar também dois conjuntos de lingerie em algodão biológico, com um corte e design bonitos, por 19 euros no total!
Pela primeira vez,vi uma muçulmana de cara completamente tapada. Eu tenho uma amiga muçulmana, mas a S. não tapa o rosto, só cobre a cabeça.:-)
Comprei um conjunto polar branco para andar em casa.
Tem capuz (importante quando vou à varanda estender ou apanhar roupa, pois abriga do frio), bolsos (ideais para levar chaves e telemóvel, se tiver de ir à arrecadação, ao ecoponto ou à caixa de correio) e fitinhas de cetim (dão um certo toque mais apurado).
A ver se vou comprar mais polares destes! ;-)
Comprei mais umas coisinhas, meias anti-derrapante, etc...
Assim já estamos mais preparados para o frio e a preços simpáticos como se pretende! ;-)

Tenho sabido que em Portugal também tem feito muito frio e chovido imenso, mas parece que melhora no fim-de-semana. :-)

No comments: