Thursday 28 May 2009

...e pelas ruas do Jordaan,

após um almoço delicioso no Singel 404, a S. levou-me a uma pequena livraria que ela gosta muito, sossegada e tranquila, com uns banquinhos altos, onde nos podemos sentar a folhear e a ler os livros que vamos tirando das estantes...

estes dois livros deixaram-me curiosa, o primeiro, Essential Manners for Couples, o segundo, The Lost Art of Travel; acabei por comprá-los, um por cinco euros, outro por seis...

From Coisas Minhas


From Coisas Minhas


...estava eu a folhear estes livros quando me lembrei que tivera há dez anos, nas livrarias pequeninas de Barcelona, a mesma sensação de encontrar pequenos-grandes tesouros, como o Germinal do Zola, em língua francesa :)
Já vira também o filme de 1993 com o Gérard Depardieu :)
...
mas voltando ao passeio com a S....fomos ainda à livraria The American Book Center. Eu queria comprar o livro da Miep Gies, Anne Frank Remembered, a edição especial deste ano, comemorativa dos cem anos de vida da salvadora do Diário, mas já não tinham nenhum exemplar e tive de encomendar.
Hoje recebi-o :) A S. foi buscá-lo ontem para mim :)

From Coisas Minhas


Agora retiro-me, vou ler um bocadinho :) Fiquem muito bem :)

5 comments:

Anonymous said...

Só coisas boas a entrar aí em casa.
Bom fim de semana. :))

Presépio no Canal said...

:) a tua simpatia e o teu carinho fazem parte dessas coisas boas a entrar aqui em casa ;)

Unknown said...

i just found this post - so you read Miep's book? How did you like it? I was thinking of looking it up to get it!

Presépio no Canal said...

I just love the book, Aledys, and I read it also several times, as I do when I like a book!

Besos
PS: I just have correct my dutch mistakes and wrote there with was with your help. Besos :)

Unknown said...

I just saw your latest post and your comment on the book! Thanks!! I'm definitely going to buy it.
As for the corrections, oh, it's nothing - next time it'll be probably your turn to correct me! ;o) I hope you do if you see any mistake of whatever nature.
Cheers!