Wednesday 20 May 2009

Os Cortinados do Quarto

Lembram-se de vos ter falado da janela do nosso quarto com 2,80 m de largo (não estou a contar com os vidros laterais) ? E que essa janela tinha uma espécie de aparador?

Tinham-me pedido que vos mostrasse a fotografia dos cortinados que viesse a colocar.
Pois aqui está:) são cortinados simples, em veludo castanho e opacos o suficiente para não deixar passar a luz do candeeiro de rua que fica em frente, bem como a luz das seis e meia da manhã desta época, que não dá jeito algum, sobretudo ao fim-de-semana.

From Coisas Minhas


Nesta foto não consigo mostrar a largura toda do janelão, mas ficam com uma ideia da altura e como foi rematado em cima. Como podem ver, a janela vai até ao tecto...

Não cheguei a colocar cortinados translúcidos; opto por abrir estes um bocadinho durante o dia :) muito dutch ;)

Lembram-se desta caixa lilás oferta da Susana Dias do Blog O Meu Baú?
Acho que nesta foto se vê melhor... mas ao vivo é mais bonito :) e a disposição também é diferente.

From Coisas Minhas


As fotos acima foram tiradas à noite quando colocámos os cortinados.
Fiz o melhor que pude para vos dar uma ideia.

Já esta foi de dia, com os cortinados corridos, para verem como caem no aparador...

From Coisas Minhas

5 comments:

Su said...

:) Acho que está muito bonito!Parabéns! beijokas

Anonymous said...

que giro! a janela é enorme. Como sou cusca também gostava de ver a paisagem que está por trás dela. :DDD
O veludo escurece mesmo, parece até que tem blackout.
É verdade que as janelas grandes e completamente descobertas, mesmo durante a noite, foi uma coisa que achei curiosa aí nos Países Baixos.
Por aqui gostamos de fechar: muros altos, janelas pequenas, estores, cortinas finas, cortinas grossas, ...
Também é verdade que a luminosidade aí tem que ser bem aproveitada porque o sol não brilha como aqui, mas poderá também ser cultural, não achas?

Presépio no Canal said...

Concordo, sim que seja também cultural:) parece que é uma forma de mostrar que nada há a esconder...que as suas vidas são transparentes...
A necessidade de aproveitar a luz, também.
Há dias, esteve cá uma amiga holandesa com o filhote e eu comentava com ela que não gostava dos vidros por cima das portas das divisões da casa (e mostrei-lhe fotos das casas em que vivi em Portugal para mostrar que não era hábito aí)...foi quando referiu a ser mais fácil assim passar luz entre as divisões..e eu ahh!! pq cada divisão tem janelas largas e altas, às vezes, até parece que estamos na rua com tanta luz...que por mim, dispensava os vidros por cima das portas...

Beijinhos :)

DarZen said...

Parabéns mais uma vez o teu bom gosto em destaque! Claro que também estou a babar por ver a "minha" caixinha nas fotos (assim tenho que comprar um babete ;)).
A janela deve ser de facto enorme! Nem quero pensar no trabalho que vai dar quando tiveres que lavar uns cortinados tão grandes e devem ser pesados...

Presépio no Canal said...

Provavelmente vão para a limpeza a seco :)