Thursday, 10 June 2010

Award " Amigo de Portugal"

10 June: Day of Camões, Portugal, and the Portuguese Communities

Luiz Vaz de Camoes wrote the Os Lusíadas, Portugal's national epic poem that celebrates Portuguese History and its achievements.
He died on June the 10th of 1580. That's why we celebrate our National Day on this day, June the 10th.
Portuguese immigrants throughout the world celebrate this holiday too.

I think the best way to celebrate it in Presepio is trough a special award to some amazing blogs about our History and Culture.
I called this award "Amigo de Portugal" that means "Portugal Friend".
;-)

From Selos Presepio


And this award goes to... ;-)

Familia Real Portuguesa (author: Maria de Menezes)

A blog about the Portuguese Royal Family (the Dukes of Braganca) where we can learn about the role that this Family had and have in our History. If you want to know more about Portuguese History, it is a good place to visit.

Ruas de Lisboa com alguma Historia (author: Agostinho Paiva Sobreira)

A blog where we can learn about the History of the streets of Lisbon (Lisboa) and see old and new photos. The right site to visit if you want to know more about our capital...

Memorias de Sacavem (author: Isabel Tiago)

A very special blog about Sacavem ceramics. Sacavem is nearby Lisbon and its ceramics factory was very well known.

Strawberries com Natas (author: Luisa Moreira)

A great blog about portuguese gastronomy with a very ecological message. ;-) Muito bom! ;-)

FELIZ DIA DE PORTUGAL!!!

6 comments:

Maria Menezes said...

Obrigada Sandra, por ter feito referência ao blogue FRP! Desta vez resolvi homenagear os ex-combatentes que bem merecem.
Beijinhos!

Aledys Ver said...

Thanks, Sandrinha for the explanation!
Great idea about the award! And I'll check these blogs tomorrow I'm sure I'll find interesting stories and information.
Bjs.

Castles Crowns and Cottages said...

BRAVO TO ALL!! You are a rich resource of interesting history and love for country. That is an inspiration, Sandra!!! Anita

APS said...

Agradeço o prémio que me é conferido, mas acontece que não costumo "postar" atribuições similares. Já recusei várias vezes prémios identicos, que peço imensa desculpa aos atribuidores, mas trata-se de um alinhamento da minha conduta, embora me sinta lisonjeado.
Espero a sua compreensão, renovando o meu agradecimento.
Cumpts
APS

Presépio no Canal said...

Perfeitamente compreendido, APS ;-)
E continuacao de excelentes posts ;-)
Sandra

isabel tiago said...

Boa tarde Sandra

Muito gosto em rever o seu Presépio... Tenho andado muito atarefada noutros projectos e com o dia a dia bastante ocupado e então as visitas aos blogs têm sido mesmo a conta gotas. Fico muito reconhecida pela simpatia para com o meu blog das memórias de Sacavém pois este surgiu porque me apercebi da importância desta cerâmica portuguesa e quando dei por mim reparei que ainda vivo rodeada de muitas recordações desses tempos em que nós pessoas humildes recorríamos às ditas loiças de Sacavém, desde os sanitários, azulejos e utensílios domésticos de toda a espécie. O meu blog mais não é do que apenas o prazer de partilhar o que gosto sem nenhuma pretensão que não seja o de mostar. Não tenho quaisquer conhecimentos técnicos embora já tenha visitado o Museu por duas vezes mas o que se encontra exposto é tão bom de observar e absorver que as especificações técnicas vão passando um pouco ao nosso lado e não temos olhos senão para ver o que está à vista. De qualquer modo nunca pensei na importância que o tema destas loiças pudesse alcançar mais além. Tenho muito mais objectos cá por casa que irão sendo postados è medida do tempo disponível. Gostei também de encontrar a referência ao blog da Luisa Moreira que é também um dos meus preferidos.
Muito obrigada por ter priveligiado e divulgado o meu blog o que de certa forma me dá uma maior responsabilidade na forma de o apresentar.
Logo que possível voltarei aqui,
Bom fim de semana.
Cumprimentos ao gato!!!!

Isabel Tiago