Wednesday 12 November 2008

Jeroen Krabbé is Dutch too??

Esta foi uma noite de castanhas assadas, compradas na mercearia muçulmana aqui ao pé, e de um vinho do Porto 10 anos comprado no Pingo Doce em Setembro, quando estivémos de férias em Portugal.

Hoje, 3ª feira, foi noite de mais um filme de James Bond no canal Verónica, desta vez o Octopussy de 1983 com o Roger Moore. Até aqui não prestámos muita atenção.

Depois do filme, a reportagem do lançamento do Quantum of Solace nos Países Baixos.

Qual não é o nosso espanto quando vemos que o actor Jeroen Krabbé também é holandês!!! Nasceu em Amesterdão em 1944.

Ele participou no filme O Fugitivo (1993). Era o Dr Charles Nichols, o verdadeiro mau da fita, que manda matar a mulher do Harrison Ford.



Entrou também no Príncipe das Marés (1991). Era o (mau) marido da Bárbara Streisand, músico famoso, que tinha uma amante.

E finalmente, no Living Day Lights em 1987, onde contracenava com o Timothy Dalton...

Ok, mais um...

1 comment:

Presépio no Canal said...

Olá Sónia:)

Ontem,tb andei pelo teu blog,ando a lê-lo desde o princípio.É muito bom)
Pois é,o Rutgerhauer e o Paul Verhoeven, esses eu sabia que sim,que eram holandeses,mas que houvesse mais,para mim, foi uma surpresa LOL no espaço de uma semana,descubro mais dois LOL
Ok,tá anotada a tua sugestão.
Eu de escritores tb não sei nada.Tu elucida-me pq às vezes sinto-me peixinho fora de água...
Claro, pintores conheço e a história do país de uma forma geral tb,mas por exemplo, quem são os estilistas daqui,quais são os actores mais conhecidos,os melhores filmes q eles fizeram,os escritores quem são...
eu tudo o que vou aprendendo coloco no blog...acho q já aprendi qq coisinha,mas tou sempre a sentir q falta tanto LOL...