O meu telemóvel neerlandês é da T-Mobile.
Ainda em finais de 2008, fui contactada pelo Call-Center para ser informada de um tarifário em promoção que consistia numa mensalidade de cinco euros com direito a 100minutos de chamadas telefónicas.
Segundo a senhora do Call-Center,tinham analisado os meus gastos e verificaram que eu estava a gastar em média 15 euros por mês utilizando o sistema de carregamento e que tal quantia era elevada para o número de chamadas que eu fazia.
Contudo, quando se apercebeu que eu era portuguesa, disse-me que não podia aderir ao novo tarifário através do Call-Center,só através da loja.
Era imprescindível ver o Bilhete de Identidade.
Muito bem, fui lá na sexta-feira passada e expliquei a situação.Aí,fiquei a saber que além do BI, é necessário cópia do extracto mensal do banco de cá.
No sábado,voltei lá.Fotocopiaram o BI e a parte do extracto bancário com os meus dados pessoais.
Contudo, ainda não ficou por aqui.A cópia do BI irá ser enviada às autoridades portuguesas para verificar se está tudo bem.
Ainda lhes disse que estava inscrita no Consulado Português e que tenho em meu poder o meu Registo Criminal,mas disseram-me que não era assim que podiam mudar o tarifário.
Moral da história:vou ter de aguardar dez dias úteis para saber se fui aprovada ou não!!!!
O tarifário para o qual quero mudar é o
Relax 150 Sim Only.
Por mim, aborrece-me a espera.Quando abrimos conta no banco,eles tiveram como verificar in-loco a validade do BI.E eu pensei que na T-Mobile fosse a mesma coisa e que o processo seria rápido.
Mas todas estas medidas de segurança dão que pensar.A que pontos isto anda para ser preciso tanta coisa...