Thursday 21 April 2016

Prince


Chego a casa, à noite, e leio que partiste. Fico muda.
Tu também... Que ano este!...
E lembro as vezes que te dancei, nas discotecas, no tempo da Faculdade, nos idos 80/90...
E ainda hoje, tantas vezes em casa. Caramba! O que eu sempre gostei de dançar, de olhos fechados, debaixo dessa chuva púrpura...

9 comments:

João Menéres said...

Há muito que o não ouvia !...
Mas, escolheste uma das melhores, se não a MELHOR : PURPLE RAIN !

Um beijo ( e fico a imaginar-te de olhos fechados a dançar ! )

Presépio no Canal said...

João,

Tive imensa pena. Multi-instrumentista, 57 anos,...
Esta música é também a minha favorita, das que conheço. Nunca cheguei a ouvir os últimos trabalhos dele. mas ouvi-o e dancei-o muito nos tempos da Faculdade. E cheguei a ir a um concerto. E o Purple Rain anda sempre comigo, para ouvir de vez em quando.

Beijinho grande!

bea said...

Prince:) O ídolo das minhas alunas dos meus primeiros anos no ensino secundário. Quotizámo-nos para comprar um disco (?) dele a ser troféu nas rifas que nos juntaram a todos para uma viagem de estudo por isso polémica e a que um pedagógico palerma pôs entraves de nunca mais. Mas conseguimos. E como gostámos de ir! Talvez esses garotos entusiastas, de que já nem sei nomes, se recordem da nossa dança com Prince.
E se não?! Não há crise, tenho a certeza que, na altura, acertámos o passo. Por inteiro. E foi tão bonito por fora como por dentro.

bea said...

A propósito, alguém reclamou o vídeo:)

Presépio no Canal said...

Bea,

Que gira a história! Não percebo a atitude do palerma que refere. O Prince é considerado um excelente músico e aos 20 e poucos anos já fazia coisas outside the box ( teria ficado feliz se um disco dele me saísse numa rifa). Fico contente que tenham conseguido. :-)

Já coloquei outro video. A ver se este fica mais um bocadinho para podermos celebrar o Prince. :-)

Margarida Elias said...

É verdade, Sandra. Este ano anda terrível a levar bons artistas. Esta música dele é muito bonita. Beijinhos!

Presépio no Canal said...

Margarida,

Ele era multifacetado e um excelente guitarrista. Tenho mesmo pena...Primeiro o David Bowie, depois o Prince...Músicos que fizeram História, dedicados, talentosos...Enfim...
Muitos beijinhos!

Sami said...

So hoje de manha soube da noticia e fiquei estupefacta! Mais um artista que que nos deixa este ano! Ainda por cima ainda tao jovem!
Nao era dos meus artistas preferidos mas tinha muitas musicas de que gostava imenso, e o Purple Rain era uma delas.

Presépio no Canal said...

Sami,

Tenho muita pena. Parece que o último concerto dele em PT foi muito bom. Gostaria de ter visto (só vi o de 1993, o primeiro concerto que ele deu em Portugal).